Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Greyhawk, Religiões de Flanaess

Mayaheine

Greyhawk_Mayaheine2 Mayaheine

Símbolo de Mayaheine

Mayaheine (mai-reine) é uma paladina de Pelor que recentemente ascendeu a divindade, ela surgiu no mundo com objetivo de combater as forças das trevas e do mal. Retratada como uma mulher alta e elegante, com olhos azuis e cabelos com um tom ruivo ouro.

Seu escudo o “Campeão da Esperança“ reflete qualquer magia maligna contra seu lançador, e sua espada bastarda a “Triunfo sobre demônios tiranos” atordoa qualquer um mediante seu toque. Seu símbolo sagrado é uma espada bastarda, com uma estrela amarela no meio e dois “V” que representam Vitória e Verdade. Mayaheine além de uma poderosa guerreira é também uma guardiã.

Seu lema é proteger aqueles que precisam. Para o bem sobreviver é necessário defender os fracos e os inocentes. Bravura, força de vontade e perseverança nos momentos de dificuldade ou perigo são virtudes, e a aderência aos conceitos de justiça e equidade são essenciais. A obediência a Pelor, O pai Sol é tão importante como a devoção à Donzela Guardiã. Os clérigos de Mayaheine treinam essencialmente a autodefesa. Eles ajudam a construir muros e outras estruturas de proteção. Assumem funções como líderes comunitários e similares. Sua devoção à justiça os torna excelentes juízes. Eles viajam muito com intuito de provar sua bravura, corrigir erros e destruir fortalezas do mal.

Mayaheine tem entre suas fileiras uma grande quantidade de patrulheiros e paladinos de outras divindades também. Seus sacerdotes são sempre respeitadores com os clérigos de Pelor, pois sabem que sua fé não existiria sem a presença do Pai Sol (quer saber mais sobre Pelor, clique aqui).

Título: A Donzela do Escudo
Plano: Material
Origem: Flã e Oerid
Tendência: LB
Aspectos: Defesa, Justiça e Valor
Domínios: Bem, Ordem, Proteção e Guerra
Aliados: Rao
Superior: Pelor
Inimigos: Todas os deuses malignos
Arma: Espada Bastarda

Greyhawk_Mayaheine Mayaheine

Avatar de Mayaheine

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Mayaheine
5 (100%) 1 vote

pinit_fg_en_rect_red_28 Mayaheine

Leia Também:

1 Comment

  1. Show! Sandy Benelovoice se identificaria muito com essa divindade, se não fosse um fervorosa seguidora de Heironeus, provavelmente seguiria essa divindade. Até no uso da espada bastarda há essa identificação, impressionante! Curti o artigo!

Leave a Reply

Theme by Anders Norén