Sol Cinza em Pontyrel

Avalie o conteúdo!

Kalin, você é um sacerdote poderoso e sua maior força não está em suas habilidades combativas, você é grande aliado para seus parceiros, aqueles que combatem ao seu lado dificilmente tombará, pois a luz de Pelor é muito forte em você, mas não deve nunca arriscar-se a um combate frontal, essa é uma fraqueza e de duas opções uma, ou você a supera, ou aceita e reforça sua maior fortaleza…

Greyhawk_Fabiana-Espelho-Solar-600x441 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Fabiana Espelho Solar – Sacerdotisa do Templo de Pelor – Pontyrel. 
Pintura feita por Solano Balthazar, Conselheiro e Mensageiro de Pontyrel.

Há 15 anos, ensinamentos de uma mestra – Fabiana Espelho Solar para Kalin Orochi, acólito de Pelor

…………………………………………………………………………………………….

Kalin finalmente chega a Pontyrel e vê uma cidade totalmente diferente das suas mais valiosas lembranças, uma cidade da qual foi condecorado como herói agora se encontrava imersa em uma uma visão de caos e domínio de goblinoides de todos os tipos, bugbears, goblins, orcs e gnolls, poucos humanos livres e a maioria que compunha a visão tórrida do sacerdote caminhava miserável no rastro de orcs, como escravos, animais na verdade do entretenimento dessas criaturas.

Greyhawk_Pontyrel-600x260 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Pontyrel tomada pela Floresta Obscura

Independente de como ruim estavam as coisas, Kalin tinha certeza que algumas destas ainda poderiam estar incólumes e foi o que ele pensou do seu templo, antes de vê-lo, em meio a um charco que outrora não existia. As raízes das árvores foram buscar nos mais profundos lençóis freáticos a seiva que agora encharcava o solo e destruía construções, não seria diferente para o templo de Pelor.
Para Kalin era a visão de ruínas.

Greyhawk_Pontyrel02-600x382 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Outrora portentoso, o Templo do Espelho Solar era um espectro em ruínas do que fora um dia

Kalin, adentrou o templo, e lá dentro encontrou para sua esperança quase inexistente pessoas. Homens e mulheres sendo cuidados por uma jovem, Lara de Pelor, jovem e magra Lara, não era mais que a recordação de uma garotinha de quando Kalin deixou Pontyrel, hoje uma jovem adolescente de seus belos 15 anos, demonstra claramente os conhecimento aprendidos através de Fabiana. Kalin vê na jovem, uma futura e sábia sacerdotisa de Pelor.

Greyhawk_Lara-Acólita-de-Pelor Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Lara de Pelor, velando um corpo moribundo, vítima da Cólera do
Submundo

Kalin ficou feliz de naquele lugar haver um raio de esperança para as pessoas de Pontyrel, entretanto a fome e a má qualidade da água eram problemas sérios que ele precisava resolver, e para um clérigo de Pelor, aquilo era uma tarefa fácil. Fabiana Espelho Solar, sua mestra estava desaparecida, segundo Lara, havia 4 dias tinha ido a Torre da guarda para por fim a perseguição que a milicia impunha aos que precisavam de tratamento no seu templo, a Casa dos Enfermos como chamava. Mas alguma coisa de ruim havia acontecido e a sacerdotisa não tinha retornado…

Kalin se sentia um forasteiro, mas estava decidido colocar tudo em ordem. Após descansar e comer alguma coisa, iria no encalço de sua professora e mestra de fé. Kalin purificou alimentos embolorados e apodrecidos pela péssima condição de conservação pela umidade, tornou pura a escassa água que tinham em um barril e ainda cuidou dos enfermos. Para todos ali, Kalin era uma visão milagrosa e o sacerdote de pelor se sentia bem por isto, sentia que havia encontrado o local de sua lembrança mais necessitado do que nunca de sua benção, de seu poder, de sua conexão com o Deus Sol, a luz de Pelor precisava brilhar naquele local.
Porém, apesar de poder purificar alimentos e água, Kalin não era capaz de criar alimentos, dádiva somente concedida em elevados níveis de poder. Lara lhes disse que o depósito possuía comida e água, porem uma besta havia adentrado o local e fizera ali seu ninho.

Kalin daria um jeito, sentia que precisava garantir que aquele reduto era um local seguro, um local para as pessoas se sentirem confortáveis e então decidiu resolver aquele dilema.

Greyhawk_Interior-do-Templo-do-Espelho-Solar-600x596 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Kalin traz segurança ao templo ao derrotar 3 aranhas gigantes

Ao se deparar com o corredor, Kalin chamou a benção de Pelor e o sacerdote foi imbuído com a Força de um Touro, parecia que em sua elevada sabedoria, estava adivinhando o que estava por vir. Algum ser na escuridão ouviu as preces do sacerdote e veio hostil em sua direção.
Kalin e Lara viram, uma grande aranha era o mal que se encontrava na dispensa do templo. Kalin deveria destruir aquele ser.

Greyhawk_Aranha-do-templo Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Aranha Grande

Kalin se provou um bom combatente, resistindo a teia e ao veneno da criatura, e não só matou uma, como duas aranhas grandes.

Crente que o perigo havia passado, prosseguiu até a dispensa e começou a queimar as ovas e as teias das criaturas quando uma aranha ainda maior que as anteriores saltou do teto sobre o sacerdote do sol.

Greyhawk_Orc-Capitão Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Groost Brutamorte, Capitão da Milícia de Pontyrel

Extremamente fraco, Kalin praticamente deitou-se em uma das cadeiras do templo e apagou com suas forças exauridas. O sacerdote despertou horas depois com orcs invadindo o templo, liderados por um vestido em uma meia armadura. Seu olhar capcioso rapidamente localizou o objeto de sua busca, o sacerdote de Pelor. Aquele era Groost e ele tinha assuntos para tratar com o sacerdote de Pelor.
Este fora um dos combates do qual se lembra mais difíceis, a aranha atacava o sacerdote sucessivamente e um de seus ataques havia conseguido transpassar a excelente defesa do sacerdote, o veneno em seu sangue o enfraquecia a cada respiração, a cada momento. O desespero e a falta de concentração arruinou duas das magias do sacerdote e graças a intervenção de um corajoso aldeão que arremessou uma jarra de óleo na criatura que queimou com a tocha de Kalin no momento seguinte, a criatura foi derrotada, agonizando com as patas para cima em desespero.

Contra aquela força Kalin não estava preparado e rapidamente foi amordaçado e algemado. O sacerdote de Pelor estava sendo levado para algum lugar, fora dos limites de Pontyrel, ele não sabia para onde. Horas depois foi jogado em uma cela e ao remover a venda, observou que mais uma figura dividia a cela com ele, a misteriosa e tatuada figura, parecia aguardar o sacerdote do Sol, pois o chamou pelo nome e se apresentou como Sabyr Arcadani.

Greyhawk_Sabyr-Arcadani2 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Sabyr Arcadani – Na prisão Arena

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.