Um conto sobre Celadon

5/5 - (1 vote)
Greyhawk_Lilack-Matanegra Greyhawk Histórias de Greyhawk
Lilack Matanegra, outrora também
conhecida como Folhasilvestres

Lilack e seu grupo de 10 dissidentes estavam quase prontos para seguirem para a Arena de Pontyrel, seu objetivo era sequestrar o principal herói que lutaria naquele lugar para o deleite de goblinoides e homens inescrupulosos – O homem lagarto Amphis Gonatodes, um Campeão de Versis, que agora se encontrava dominado por um tipo de encantamento sobre o qual ela pouco sabia.

Porém para sua surpresa, o seu presente daquela noite não seria o resgate de um antigo herói, alguém mais poderoso somaria sua força aos ideais da pequena halfling – Rathnar Selfanar. Trazido através de Arzentop, que mais tarde seria revelado como a encarnação de Arinus Thomes, filho da druidisa Rana Galumba e do patrulheiro aposentado William Thomes.

Rathnar, preciso lhe contar tudo que aconteceu, após o confronto contra Karenax, o Wyrm de Celadon. É uma história triste, porém que vai lhe ajudar a entender o que de fato se passa em Celadon e como será possível reverteremos sua atual condição.

O grupo era formado por mim, Rana Galumba, Amphis Gonatodes, o paladino Soren Arc, a barda Florsinil,  Arinus Thomes, o tercano Goliath Golenar e o kareth Risuel Astrafenix. Estávamos a 8 dias no rastro para chegar ao covil de Karenax e na noite do nono dia encontramos a besta antiga. Um ser magistral em suas características dracônicas e poder mágico. Mas tínhamos uma lenda do nosso lado e esta era a druidisa Rana Galumba, uma poderosa conhecedora da floresta de Celadon e antiga em seus segredos, não obstante carregávamos o Cajado do Andarilho, um artefato de grande poder em suas mãos e que cujo poder poderia dobrar sob sua vontade qualquer ser vivente em Celadon.

Destruir Karenax era importante pois o wyrm se aliara aos drows de Sirrel Dramascan e junto com sua pupila Calista, intencionava romper a barreira mágica da cordilheira subterrânea de Dramasco, região onde situa o reinado drow da Arquen Mãe Sombria, Senhora Matriarca de Vaes Dorack.

Não sabíamos,  mas estávamos cumprindo o plano do dragão como sua marionete.

Greyhawk_Dragão-verde Greyhawk Histórias de Greyhawk
O Wyrm verde de Celadon – Karenax

Karenax era uma besta épica, digna dos contos de fadas mais folclóricos. Em sua majestade dracônica quase aniquilou a todos nós, não fosse pelo Andarilho. Rana Galumba sabia que precisava destruir o artefato para com sua descarga mágica conduzir Karenax para um semi plano prisão fora de Oerth, e foi isso que ela fez, de pé havia restado apenas eu e ela, confesso que sobrevivi mais pela minha covardia nata ao risco do que pelo meu desejo de bravura. Arinus havia tombado, Amphis estava tombado no chão muito ferido, Soren e Florsinil estavam fora de combate paralisados magicamente por alguma feitiçaria do dragão e o Goliath e Risuel, havia sido alvos de magias que petrificou a ambos. Karenax havia provado seu poder.

Rana decidiu que era hora de usar o poder máximo do Andarilho e livrar Celadon daquela ameaça e o que se seguiu após o ruir do artefato foi um efeito impressionante. Um extremo vórtice de energia rompeu do item e uma brecha se abriu no tecido da realidade. A escuridão que se via do outro lado era perturbadora. O Andarilho começou a puxar o seu alvo para dentro de si e apesar de tamanha a sua força, Karenax não resistiu, porém para a nossa surpresa, o item cobrou seu preço ao seu portador. Rana Galumba também foi dragada para dentro dele. Porem aquilo não era tudo, vi a sombra de uma enorme criatura sair de dentro do Cajado, como se para conter o dragão, um espaço tivesse que ser desocupado, este ser possuía características de um verme com enorme tentáculos.

Quando respiramos mais tranquilos após a derrota de Karenax, percebi que as folhas e tudo que era verde em Celadon estava ganhando uma tonalidade escura, e aquela foi a última vez que vi a verde mata de Celadon, em seu lugar nasceu a Floresta Obscura.

Greyhawk_Floresta Greyhawk Histórias de Greyhawk
A última visão de Lilack de uma Celadon verde

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

2 Comments

  1. Muito reveladora a história de Lilack.

    Alguns pontos observados:

    1) O Cajado do Andarilho é um artefato poderoso e se tornou decisivo. Porém a um custo muito alto.
    2) Karenax não foi morto. Está aprisionado.
    3) A criatura que Lilack descreve como que saiu do semi-plano parece ser Makumatan. Isso explica sua presença em Antecer.
    4) Rana Galumba também deve estar viva. Ou não..

    Rathnar imediatamente irá questionar se a criatura que ela viu tem características semelhantes a Makumatan. E também irá perguntar o que aconteceu logo depois? A criatura não os atacou?

    Se tudo isso era um plano de Karenax, então ele, que estava aliado dos drows, sabia que Rana Galumba deveria liberar o poder do Cajado Andarilho. Fazia parte do plano deles.

    O dragão não sacrificaria a toa. Ele certamente deve estar aguardando uma forma de como sairá da sua prisão.

  2. Excelentes observações, parte das respostas serão dadas na próxima sessão. Cobre-me as respostas sob o ponto de vista da halfling Lilack na próxima sessão.

    Será parte do seu conhecimento, mais de Lilack bem como de outras fontes, que vão dar para Rathnar a melhor hipótese dos eventos que se abateu sobre Celadon e os alto-elfos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.