Aventura CaLuCe: Caçada Insana em Vilaverde, terceira parte

5/5 - (1 vote)

Para ver a segunda parte, clique aqui.

******************************************

Mirkwood_01-600x209 Crivon Crônicas em Crivon
A dupla adentrou a área de charcos do Bosque da Harpia de Perdra.

A dupla prosseguiu sua jornada pela mata, seguindo a trilha por um trecho longo e acidentado durante quase o dia todo, até chegarem numa área de charcos. O odor de lodo e umidade só não era mais intenso que os mosquitos, que constantemente se banqueteavam com os intrépidos heróis.

Com o transcorrer do dia e o esfriar da trilha que seguiram, que por vezes se perdia na lama, mas que em outros momentos reaparecia mais adiante, confirmando o caminho que haviam escolhido, a dupla teve momentos de indecisão sobre a continuidade da marcha, porém, Markin estava obstinado e acreditava nas habilidades de rastreadora de Alundra, o que fez com que a jovem adquirisse confiança renovada e se mantivesse atenta.

Tentando observar o céu quando podiam, dentro daquela mata fechada, eles perceberam que o entardecer se encaminhava para o horizonte, anunciando que dentro de algumas horas uma nova noite viria.

Ao chegarem numa área de charco, onde um largo e raso córrego de águas escuras pelo lodo atravessava o local. Nele, era possível ver alguns troncos de árvores que caíram ou haviam sido derrubadas, acentuando o aspecto de degradação.

HarpyMG Crivon Crônicas em Crivon
Estátua da Harpia de Pedra.

Neste local, envolta entre vinhas e algumas partes de lodo e limo, encontrava-se um grande estátua de uma harpia como nenhuma igual, a pedra de que era feita era difícil àquela dupla discernir, mas o artista tinha qualidades, pois era bem esculpida, possuiu uma beleza que a diferenciava das histórias contadas e tinha um rosto limpo e austero de uma elfa.

A dupla contemplou a obra e deduziu que haviam alcançado o centro daquele bosque. Assim que alcançaram este ponto, sentiram trepidações no solo que anunciavam o novo combate que estava por vir.

Como se houvessem sido alertados ou convocados por algum poder misterioso, dois ogros, um deles portava um machado e outro uma clava, investiram contra a dupla, cada um vindo de uma direção oposta.

Iniciou-se uma batalha difícil contra as caóticas e malignas criaturas que pareciam serem coordenadas por alguma força que a fez se posicionarem estrategicamente, até que conseguiram encurralar os caçadores, tornando a luta ainda mais difícil.

Durante o confronto, no qual Tinthalion desferiu muitas magias de ataque, uma pequena e maligna criatura conhecida com diabrete se manifestou para atrapalhar os planos da dupla de caçadores.

jogo-18-10-15-combate-markin-4 Crivon Crônicas em Crivon
Dois ogros surgiram para combater a dupla. Fonte: Roll20.net

O ser, tentou atingir a rastreadora com um pequeno ferrão, apesar de tê-la acertado, Alundra conseguiu resistir aos ataques envenenados da diabólica criatura, que ao perceber a real força de seus adversários, desapareceu, aparentemente fugindo do combate, mas antes de desaparecer completamente, ela fez propostas que garantiriam ao herói e sua aliada um poder ainda maior. Todavia, suas propostas foram rechaçadas pela dupla, que com uma espécie de ardor nos olhos, destilava toda a sua intenção destruí-lo.

diabrete-600x533 Crivon Crônicas em Crivon
O diabrete fugiu.

Num determinado ponto do enfrentamento, um dos ogros, dominado pela lascívia e perdendo o interesse pelo combate (como se tivesse se libertado do controle que lhe era imposto), decidiu abandonar o campo de batalha, no entanto a criatura queria sair dali com algum prêmio, ou compensação pelo tempo e transtornos sentidos.

Ele, então, conseguiu agarrar aquela que lhe interessou, pois durante a manobra da criatura, apesar de lutar muito, Alundra foi apanhada pelo forte ogro que saiu com ela como prisioneira em seu ombro, para a agonia de Markin, que ainda estava lidando com seu adversário. Esse sinistro revés o levou agir com maior tenacidade, deflagrando seus mais poderosos golpes contra a criatura que combatia.

Tinthalion libertou o poder elétrico e trovejante de sua perigosa Lâmina do Trovão, deixando seu oponente ferido e aturdido, o que lhe proveu a chance de correr em direção ao ogro que havia raptado Alundra, atingindo-o duramente com um de seus golpes mais simples.

Ensandecida pelo poderoso ataque de Tinthalion, a criatura revidou imediatamente, utilizando o corpo da rastreadora como uma clava improvisada, tentou atingir o elfo, mas não conseguiu e por fim, cedeu à rastreadora uma chance de se libertar. Alundra conseguiu escapar das mãos da besta e caiu ao chão, levantando-se rapidamente, ainda atacou a criatura que a havia aprisionado, em parceria com Marki, eliminando-a.

Em seguida, a dupla percebendo que o outro ogro havia recobrado os sentidos, dirigiu-se a ele e após um instante, eles também conseguiram vencê-lo.

Os ogros da floresta representaram uma ameaça a dupla
Com a queda do último ogro, Markin ouviu um barulho vindo de sua direita, pondo Alundra para trás de si, se voltou na direção em alerta e viu saindo da margem do córrego o maligno diabo farpado, que ao perceber que havia sido notado, lhe disse com uma voz sinistra e fria:

– Ora se não são os meus caçadores. Vós sois deveras impertinentes e persistentes, todavia minha função nessas pradarias está cumprida e como bônus, ofertarei as vidas de um herói e sua companheira.

Utilizei e coordenei as vidas dos tolos humanoides apenas para exaurir suas forças e conhecer um pouco mais sobre as mais poderosas habilidades de meu inimigo, mas parece que seus maiores poderes já foram deflagrados.

Agora – enquanto exibiu um maligno sorriso e brilho vermelho em seu olhar, levantou as garras cheias de farpas sujas pelo musgo – é certo que irei matá-lo e transformar meus caçadores em caça.

jogo-18-10-15-combate-markin-5 Crivon Crônicas em Crivon
O diabo farpado ressurgiu para confrontar os heróis. Fonte: Roll20.net

Assim, deu-se início a uma luta conturbada, pois o diabo era muito astuto e estratégico em suas ações. No intuito de tentar preservar Alundra, o elfo dourado lançou nela a magia de levitação, o que fez com que a jovem se elevasse as alturas com seu arco, de onde passou a dar assistência ao elfo.

No meio do combate, o diabrete ressurgiu tentando eliminar a jovem, quanto seu aliado farpado tentava vencer Markin, que apesar de enfraquecido pelos combates anteriores, demonstrou ser possuidor de grande tenacidade e habilidade combativa. O que fez a criatura perceber que seu adversário possuía mais segredos do que ela supunha.

diabo-farpado Crivon Crônicas em Crivon
Diabo farpado.

Alundra, com sua cimitarra de prata, conseguiu destruir o diabrete, enquanto Tinthalion ainda confrontava o diabo farpado, agora se utilizando de uma magia ilusória que o multiplicou sua presença, melhorando as suas chances de defesa frente aquela pérfida criatura, que era possuidora de uma grande habilidade de combate.

Percebendo que precisava fazer alguma coisa para auxiliar o mestre élfico, a medida em que viu as imagens ilusórias dele desaparecerem a cada ataque feroz daquele diabo, Alundra aterrissou e se lançou contra a criatura, que conseguiu se esquivar do ataque da rastreadora. Ao perceber o erro da jovem, que agora estava lado a lado com ele e exposta aos ataques físicos do monstro, Markin guinchou:

– Não Alundra! Afaste-se!

Contudo, a orientação de Tinthalion não chegou a tampo de garantir a salvação da jovem, pois logo em seguida, o diabo disse:

– Tola! – ele ergueu o ferrão, desviando seu olhar do elfo para a humana – Vós humanos mortais sóis todos iguais. Mais cedo ou tarde sucumbíeis ao erro, que neste caso lhe serás mortal! 

Assim, a criatura desferiu todos os seus ataques contra a rastreadora, que tombou na relva do bosque, lutando em seu íntimo por uma chance de sobreviver, prolongando sua vida pelo menos até o combate terminar.

Revoltado com a perfídia da criatura, Tinthalion desferiu seu poderoso golpe do trovão, mas desta vez o golpe não afetou a fera, que com seu olhar zombeteiro debochou do herói. Porém, os golpes que recebeu em seguida, lhe fizeram retornar a seriedade do combate, pois o elfo não estava para brincadeiras e agora encontrava-se furioso, com um forte brilho de ira e seus olhos. Por fim, com um esplêndido golpe, Markin S’man destruiu o diabo, que guinchou de dor, implodiu numa pequena nuvem de enxofre, que ao atingir o chão se transformou numa poça de pus.

jogo-18-10-15-combate-markin-6 Crivon Crônicas em Crivon
Markin conseguiu destruir o diabo de farpado. Fonte: Roll20.net

Sem pestanejar, o elfo foi rapidamente ao ponto onde Alundra havia caído. Ao lhe tomar o pulso, percebeu que a jovem havia deixado aquele mundo, no entanto percebeu que ela mantinha um pequeno sorriso, como se soubesse que a criatura tivesse sido destruída e ela tivesse completado sua missão.

Alundra-batedora-dos-Cacadores-Insanos Crivon Crônicas em Crivon
Alundra tombou perante a força da vil criatura.

Markin, após abrir uma meia cova, enterrou a jovem com seus pertences, se despediu dela e segurando a carta que a rastreadora havia lhe dado, prometeu entregá-la assim que retornasse para Lothian. Voltou-se na direção que julgou ser a de Vilaverde e fez seu caminho de regresso.

Em meio aquele bosque, onde pelos buracos das árvores era possível ver que o sol se encaminhava para o meio dia, mesmo livre da opressão que aquele mal trazia àquela floresta, ela ainda emanava uma carga de tristeza e melancolia. O elfo não sabia determinar ao certo, se aquilo era por conta de seu estado de espírito, ou se outra força sinistra ainda atuava naquele ambiente.

Markin ficou reflexivo…

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick, Aharon.
Fontes de imagens: internet
Autoria da imagem da capa do artigo: Shin

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

2 Comments

  1. Mais um excelente resumo, confesso que admiro sua narrativa, me faz ler cada vez mais rápido e com vontade de que a leitura não acabe.

    Os altos e baixo dos últimos combates foram angustiantes embora emocionantes, pena que não percebi as sutilezas do destino, relendo tenho um ganho grande de aprendizado. É curioso como deliberadamente Markin passou por cima de 3 coisas ou mais,
    Ignorou interrogar a garotinha, deixou de investigar melhor a casa da fazenda e destruiu os símbolos diabólicos, e deixou Alundra debilmente morrer, ao tentar Markin ajudar.

  2. Que bom que tem gostado, e lhe digo que a narrativa não acabará enquanto continuarmos nosso bom jogo Aharon!

    Verdade, quando lemos o resumo e recordamos trechos do que foi vivenciado em jogo nos damos conta dos detalhes que por ventura deixamos escapar, mas isso é perfeitamente normal, pois no calor do momento e desenrolar da trama, nos vemos tomados pela impulsividade e ansiedade. Mas bola para frente, apesar de ser um herói veterano, Markin, assim como os demais tem um longo caminho para percorrer em busca da grande sabedoria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime