Greyhawk_Nerull-Símbolo-190x200 Nerull

Símbolo de Nerull

Nerull (nê-rul) é o deus Flã da morte, escuridão, assassinato, e do crime. Ele é conhecido como o Ceifador, o Inimigo de Todo o Bem, aquele que sente ódio pelo que é vivo, e o que traz a Escuridão.

Inimigo de Todo o Bem, Anti Vida, O que traz a Escuridão, o Ceifador da Carne – são os títulos formais de Nerull, entre aqueles que testemunham o horror desta entidade fria de poder cruel e odioso. Nerull não é um deus que vê a morte como a libertação, ou transcurso tranqüilo; ele traz matança sangrenta, e é a divindade de muitos que buscam o mal para o prazer e ganho próprio.

Nerull surge como a figura de um esqueleto com um corpo sombrio, enferrujado e avermelhado com um crânio no lugar da cabeça adornada com mechas grossas de “cabelo” azul esverdeado. Os olhos dele, dentes, e unhas são um verde pútrido. Conhecido por voar à noite, sua arma predileta é a foice que varre tudo abaixo dele. Nerull é o invocador de demônios, conjurador da escuridão; o toque dele murcha os homens e os transforma em pó.

Nerull tem alianças tênues com Faluzure e Hextor. Ele respeita Incabulos, que começa o trabalho que Ele conclui, mas não possui uma relação positiva formal. O inimigo de todo o bem patrocinou a ascensão de seu seguidor Kyuss ao status de divindade. Ele procura destruir e reabsorver o poder de Mellifleur, uma de suas servas que lhe roubou parte da energia divina

A adoração de Nerull sempre acontece em escuridão completa. A ladainha é horrível, cheia de morte e sofrimento. Nerull é conhecido por ter se escondido em templos nas terras do Grande Reino e em outras terras caóticas. Uns poucos templos bem escondidos nos subterrâneos arruinados podem ser encontrados em terras mais civilizadas. Os clérigos de Nerull são assassinos, psicopatas, frios, cruéis, e totalmente maus. Eles são altamente reservados, por razões óbvias. Sacerdócios tendem a ser cápsulas individuais sem uma hierarquia global, exceto em terras de mal comum. Entre os Bakluni, Nerull é conhecido como Tharoth o Ceifador. Ele é visto neste contexto como criado de Istus, sob o custo de terminar a vida dos humanos sob o comando dela.

Título: O Ceifador, o Inimigo de Todo o Bem, aquele que sente ódio pelo que é vivo o que traz a Escuridão
Plano: Profundidades de Cárceri
Origem: Flã
Tendência: Neutro mau
Aspectos: Morte, Escuridão, Assassinato, Crime
Domínios: Morte, Mal, Peste, Enganação
Aliados: Faluzure e Hextor
Superior: –
Inimigos: –
Arma: Foice, Adaga
Gentílico: Ceifadores

Greyhawk_nerull2 Nerull

Sumo Sacerdote – Kaudeus d´Vatorn

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Nerull
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Nerull

Leia Também: