Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Aventuras em Greyhawk, Greyhawk

O Tempo da Furya

Uma redoma de proporções gigantesca se forma a partir do acampamento maltrapilho, que foge do seu passado recente, uma caravana formada essencialmente por dezenas de mulheres, crianças, velhos e poucos homens, rumam em direção a uma cidade de história duvidosa e muitas lendas acerca de sua natureza devido a sua proximidade do Templo do Mal Elementar.

Greyhawk_Lázarus-atravessando-o-portal O Tempo da Furya

Lázarus se desprende do tempo.

Uma figura sombria e deveras preocupada, sai do abrigo mágico, o Refúgio Seguro de Leomund criado por Gatts na primeira noite de descanso da comitiva e reflete sobre o que virá. Lázarus, sabe que seu destino, está nas mãos de um homem cuja lealdade irá se provar sem precedentes, porém o necromante sabe que as variáveis envolvidas são críticas e ele nunca deixaria seu destino ser decidido por outro. Lázarus tira de sua toga um pergaminho enegrecido feito em pele de curtida de carneiro e observa suas escritas, ele não sabe se será capaz de escapar do efeito que virá, mas tentará. Lázarus começa a ler os glifos mágicos contidos no pergaminho  e energias azuladas e escuras começa a formar a sua frente em um formato de portal, do outro lado sombras e explosões lilás revelam um outro local, Lázarus olha para trás e reflete sobre o que seus atos poderiam resultar e ele tem um estalo, reflete, e adentra o portal.

Porém, no momento em que Lázarus atravessou, simultaneamente um efeito foi liberado do refúgio de Gatts, Lázarus olhou para trás e sentiu a trama mágica querendo sugá-lo para o seu passado…

Lázarus atravessa o portal das sombras e sentindo-se sugado para seu passado

O domo preenche um espaço enorme a uma velocidade absurda, rápido como a luz, e dentro deste domo mágico uma sucessão de eventos retornam. Mas não para todos, algumas figuras resistiram…

Gatts, Eophain, Erzurel, Pyrus, Aescriel e Nybas, estão diante do celeiro e esperam por um fim aos planos de Lareth e livrar Hommlet de seu destino certo nas mãos dos seguidores de Tharizdun.

Todos tiveram direito a uma chance, até mesmo os inimigos…

O Tempo da Furya
5 (100%) 1 vote

Leia Também:

1 Comment

  1. Dejavu?…
    Sendo ou não, vejo novas possibilidades.
    Mas como encarar, este desafio novamente?

    Bem de qualquer forma, em nome do Senhor do Sol, Erzurel, escolhido de Pelor.
    Estara pronto pado desafio proposto!

Leave a Reply

Theme by Anders Norén