Aventura CaLuCe: Um Merlin desafiado

5/5 - (1 vote)

Comentários do mestre

Essa foi uma aventura jogada no dia 10/11/2015, com o arquimago Kraver Kravinoff, mais conhecido como o mago Merlin, personagem jogado por Bruno Gonçalves. Seu personagem tem como traços a atenção aos detalhes e uma sempre presente desconfiança frente as situação que se apresentam a sua frente, sempre procurando ver o quadro como um todo, busca analisar toda a situação antes de decidir. No entanto, quando age busca não desperdiçar seu força e poder, causando muitos estragos aos inimigos que tenham a empáfia de subestimá-lo.

Mas vamos acompanhar esse personagem brilhante em seu regresso ao cenário de Crivon.

Para ver estórias relacionadas, clique abaixo:

Para ver Caçada Insana, clique aqui.
Para ver Caçada Insana em Vilaverde, clique aqui.
Caçada Insana em Vila da Pratinha, clique aqui.
Para ver o Retorno de Fênix, uma aterradora verdade, clique aqui.

************************************************************

interior-da-torre-de-merlin-600x450 Crivon Crônicas em Crivon
Um barulho interrompeu Merlin em seus estudos.

Kraver deu um longo e profundo suspiro demonstrando sua frustração pela interrupção inoportuna, após ouvir as fortes batidas na porta de seu laboratório. Ele sabia que Tancred, seu leal e temeroso camareiro, certamente lhe trazia notícia nada agradáveis.

Kravinoff, olhou ao seu redor, estava rodeado com algumas estantes com uns poucos livros, uma pequena parte do conhecimento que conseguiu encontrar ou salvar das forças goblinoídes que haviam outrora feito daquele lugar a sua morada e fortaleza, haviam escravizando o povo local, o povo de sua terra natal.

Kravinoffface-565x600 Crivon Crônicas em Crivon
Merlin Kraver Kravinoff. By Shin

Merlin, título que havia recebido de seu moribundo mestre antes de conseguir fugir com o Báculo de Merlin, enquanto ainda era um iniciado na arte, era um objeto de grande poder, mas havia se perdido em meio a tantas aventuras que havia tido. Estava diante dele, fragmentado sobre a mesa, em pedaços que aparentemente não se encaixavam pois haviam partes faltando.

O arcano deu um novo suspiro, sabendo que seu servo não iria deixa-lo em paz e por fim exclamou:

– Você sabe que a porta está aberta Tancred, apesar de que eu queria que ela tivesse um lacre contra ruídos. Espero que seja realmente importante, estava no meio de um estudo.

O camareiro, um homem de meia idade, com feições de sábio, corpo mirrado e magricelo, apesar da idade aparentava ser mais novo, com um olhar impressionado, lhe respondeu:

– Senhor! Jade, a batedora, disse para lhe avisar que hobgoblins foram vistos a dez quilômetros daqui, caçando na floresta. Ela seguiu, com Carter (o rastreador), os goblinóides e eles descobriram que existe um grande acampamento se armando a vinte quilômetros ao sudeste, em algum lugar na orla da Floresta da Teia. Certamente eles querem retomar aquilo que julgar ser deles. O que faremos Mestre?! Vamos fugir?

tancred Crivon Crônicas em Crivon
Tancred, o camareiro.

Merlin olhou com frieza e calma para o velho Tancred e disse secamente:

– Deixe-me sozinho, para pensar um pouco. Chame Lourival e Randal, diga-lhes que estou solicitando uma reunião de emergência para logo depois do crepúsculo, vou lhes falar e decidiremos o que fazer. Agora vá!

O intendente obedeceu ao arcano e ia saindo com rapidez, no entanto, como se lembrasse de algo importante, se voltou dizendo com uma carta que puxou do bolso:

– Ah senhor! Já ia esquecendo essa carta foi entregue na Taverna do Anão de Pedra. Está endereçada ao senhor. Irei checar as condições de Dona Rachel e partirei com um soldado em seguida.

Nephidan Crivon Crônicas em Crivon
Nephidan sucumbiu perante o poder de Merlin.

Ao ficar sozinho naquela câmara no interior do Torre da Honra Restaurada, novo nome dado após sua grande e sagaz vitória contra as forças do bugbear xamã Nephidan, derrotado pelo arcano pessoalmente numa grande e poderosa profusão de magias que foram deflagradas por ambos os oponentes e culminou na destruição da criatura.

Ao destruí-lo, acabou encorajando não só o grupo de mercenários e combatentes livres da pequena Caminithe como também muitos escravos, que viram naquele levante heroico, uma chance ímpar de conseguirem se livrar do amargo julgo daquele que era um dos últimos seguidores do revivido Lassic Cetro Rubi, derrotado há alguns anos pela Ordem dos Cavaleiros da Luz Celestial, da qual o Kraver fazia parte, mas sentia que havia sido a muitas eras atrás.

villagers-600x473 Crivon Crônicas em Crivon
Até o povo submisso se rebelou.

O mago sabia que havia eliminado durante o confronto além de Nephidan, dois outros líderes daquelas forças goblinóides, os hobgoblins Dash, o guerreiro, e a clériga de Maglubiyet, Drania.

Todavia, o Capitão Hunter, antigo braço direito do bugbear conseguiu escapar com um pequeno contingente de forças, jurando vingança.

Um ano depois, parecia que tinha adquirido novo vigor ou recebido alguma fonte de ajuda que lhe fortaleceu ao ponto de ousar cumprir sua promessa.

Distraído em meio aos seus longos e variados pensamentos, o arcano novamente sentiu o aveludado da carta que estava em sua mão, rompeu o lacre em cera e a abriu.

Enquanto leu a bela escrita, digna de um grande escriba, seu semblante mudou de admiração para uma expressão fechada. A carta dizia algo que o deixou preocupado:

– Grande mago, portador do título de Merlin de Toran. É com muita satisfação que lhe informamos sobre nosso interesse despertado por suas façanhas, como CaLuCe e recentemente como o grande herói de Nova Caminithe.

Por essa razão, dentre outras, e acima disso, por conta de um contratante que demandou por sua eliminação, nós o Trio Nefário o convocamos para o confronto mágico, na esperança de que possa nos prover e abrilhantar com uma batalha digna de um Merlin.

Se recusar, a vila pela qual tanto lutou sofrerá amargamente com as implicações de um inacreditável ato de covardia.

Salientamos que o confronto já está em vigor, caso não compareça até uma hora antes do crepúsculo, na Taverna do Anão de Pedra, aqueles que lá estiverem serão os primeiros a sofrer, sendo seguidos por aqueles que estão na vila e por fim os que estiverem na fortificada e inútil torre onde se encontra. Pois diante do poder arcano nenhuma fortificação é segura.

Assinado: Trio Nefário.

carta-200x178 Crivon Crônicas em Crivon
A carta do Trio Nefário.

Kraver, percebendo a natureza do desafio, olhou pela seteira da torre e viu que seu tempo estava se esgotando.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick, Bruno Gonçalves.
Fontes de imagens: internet
Autoria da imagem da capa do artigo: Shin

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

4 Comments

  1. Muito bom!
    Gostei bastante do Preludio.

    A ambientacao começa a tomar forma na região onde Merlin iniciará.

    A ameaça dos goblinoides retorna, como era de se esperar.
    E um desafio arcano? Interessante.

    Bom, segue algumas anotações e perguntas:

    Aliados

    – Rachel, sua esposa
    – Tancred, seu mordomo
    – Jade, a batedora
    – Carter, o rastreador
    – Lourival –> Quem eh? O que faz?
    – Randall –> Quem eh? O que faz?

    Locais:

    – Taverna do Anao de Pedra
    – Nova Caminite
    – Floresta da Teia
    – Torre da Honra Restaurada

    –> Nova Caminite fica ao sul da Motavia?

    Robgoblins:

    – Nephidan, bugbear mago morto (era mago)?
    – Dash, o guerreiro
    – Drania, e a clériga de Maglubiyet
    – Capitão Hunter, antigo braço direito do bugbear Nephidan.

    Trio Nefério

    –> O que sei sobre eles?
    –> O que sei sobre a vinda de demonios que aproveitaram os portais na campanha de Ecnor?

  2. Que bom que gostou tanto assim nobre Bruno G. fico contente em saber.

    Mas vamos as respostas:

    Sobre aliados

    – Rachel, sua esposa – dito e posto, detalhe a mais em seu histórico arquivado no Orbe, acréscimos ficam por sua conta meu nobre, desde que tenha proporcionalidade e razoabilidade, qualquer ajuste pode ser negociado, mas te dou liberdade para criar;
    – Tancred, seu mordomo – dito e posto, acréscimos ficam por sua conta meu nobre, desde que tenha proporcionalidade e razoabilidade, qualquer ajuste pode ser negociado, mas te dou liberdade para criar;
    – Jade, a batedora – dito e posto, acréscimos ficam por sua conta meu nobre, desde que tenha proporcionalidade e razoabilidade, qualquer ajuste pode ser negociado, mas te dou liberdade para criar;
    – Carter, o rastreador – dito e posto, acréscimos ficam por sua conta meu nobre, desde que tenha proporcionalidade e razoabilidade, qualquer ajuste pode ser negociado, mas te dou liberdade para criar;
    – Lourival –> Quem eh? O que faz? Fica a seu critério definir. Acréscimos ficam por sua conta meu nobre, desde que tenha proporcionalidade e razoabilidade, qualquer ajuste pode ser negociado, mas te dou liberdade para criar;
    – Randall –> Quem eh? O que faz? Fica a seu critério definir. Acréscimos ficam por sua conta meu nobre, desde que tenha proporcionalidade e razoabilidade, qualquer ajuste pode ser negociado, mas te dou liberdade para criar;

    Locais:

    – Taverna do Anao de Pedra – informado na sequência de sua aventura, no artigo seguinte;
    – Nova Caminite – Onde Merlin está;
    – Floresta da Teia – Distante de onde Merlin está;
    – Torre da Honra Restaurada – atual moradia de Merlin e Rachel

    –> Nova Caminite fica ao sul da Motavia? Sim, seria no sudeste.

    Robgoblins:

    – Nephidan, bugbear mago morto (era mago)? Feiticeiro;
    – Dash, o guerreiro – irmão de Drania e Hunter, morto em ação;
    – Drania, e a clériga de Maglubiyet, irmã de Dash e Hunter, morta em ação;
    – Capitão Hunter, antigo braço direito do bugbear Nephidan. Atual chefe em comando das forças hobgoblins

    Trio Nefério

    –> O que sei sobre eles? É um trio de arcanos de classes diferentes que atuam por contrato ou em negócios próprios, não dá para especificar quem são, por terem uma natureza sorrateira e oculta;
    –> O que sei sobre a vinda de demonios que aproveitaram os portais na campanha de Ecnor? Sabe de nada inocente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.