Após os Anões, é a hora de dar continuidade a abordagem mais detalhada das raças em Pathfinder, segue uma das raças mais caóticas e complexos de se interpretar: ELFOS

Consulte o Índice aqui

Famosos por sua graça, sabedoria e quase imortalidade, os elfos são tidos em alta estima pela maioria das outras raças, especialmente no domínio das artes mágicas e enciclopédias de conhecimento. No entanto, os membros desta raça encontra-se frequentemente cercado e isolados por numerosas raças com “pressa” de viver. Ainda assim, enquanto enclaves élficos tendem a encarnar a beleza e o espírito de seu ambiente, aprendendo e crescendo a partir dele, elfos aventureiros levam a força e a glória da cultura élfica com eles para o mundo, muitas vezes na ponta de uma espada ou de uma varinha.

Pathfinder_Elfos01-1 Elfos em Pathfinder

Belos e Graciosos

A visão clássica dos elfos como guardiões da floresta é precisa, mas incompleta. Elfos se adaptam facilmente a muitos ambientes, desde o deserto mais duro às profundezas do mar. Outros se debruçam em mistérios e magias fora dos reinos. Esses elfos possuem diferentes característica raciais, baseadas em estilos da vida tradicional dos elfos.

Elfos Aventureiros

Elfos que escolheram se tornam aventureiros costumam seguir o caminho marcial e exercer o domínio da magia arcana, ou procurar uma carreira que combina os dois. Elfos preferem a sutileza ao conflito, mas estão ansiosos para mostrar sua superioridade as outras raças, empregando a força e finesse suficientes para essa tarefa.

Alquimistas: Elfos favorecem a disciplina arcana clássica, mais que a experimentação e pseudociência da alquimia, muitas vezes ridicularizando-o como um arremedo da magia tradicional. Elfos alquimistas muitas vezes procuram a vida de aventuras para escapar do escárnio de seus companheiros.

Bárbaros: Elfos bárbaros normalmente vivem no fundo dos desertos ou selvas, liderados por anciões sábios e místicos. Eles geralmente se aventuram em sua terra natal em serviço do seu povo ou para ver o mundo além de suas casas.

Bardos: Elfos amam a arte em todas as suas formas. Sua dedicação à árias, poesia antiga, danças graciosas são invejadas em audiências élficas, assim como sua finesse com movimentos sinuosos ludibria ataques rápidos e certeiros em seus floretes.

Cavaleiros: A cavalaria élfica tem longa tradição entre as casas mais antigas, perseguindo e protegendo com honra e elegância. Suas montarias sempre bem tratadas espelham sua resiliência e devoção.

Clérigo: Os elfos possuem muitas religiões, e devido à suas longas vidas, muitos elfos se veem como abençoados pelos deuses. Os sacerdotes élficos apoiam filosofias naturalistas ou antigos patronos divinos que personificam os traços de seus povos.

Druida: Elfos tem uma ligação instintiva com a natureza e os espíritos misteriosos dentro dela, alguns até mesmo reverenciam tais poderes, as forças da natureza vinculam-se profundamente aos elfos.

Guerreiros: Guerreiros élficos são respeitados por sua leveza com os pés, precisa delicada e ainda assim mortal e o domínio secular às artes marciais.

Inquisidor: Embora sempre correndo atrás de liberdades, os elfos valorizam a individualidade, eles também são grandes tradicionalistas e bastantes desconfiado de estranhos. Inquisidores elfos não são amados, mas seu julgamento e autoridade são muito respeitados.

Monge: Monges elfos são contemplativos por natureza e apreciam aqueles que se concentram na paz interior e na serenidade do espírito. Elfos monges muitas vezes adotam mantras relacionados a idade, equilíbrio e leveza.

Oráculo: Elfos oráculos são bastantes comuns e altamente respeitados como guardiões dos mistérios de seus povos antepassados e segredos que antecedem o mundo de incontáveis raças mais jovens.

Paladinos: Paladinos elfos adotam a defesa e o respeito as suas divindades, defendendo seu povo e solo de todos que desejam despojar suas terras sagradas.

Patrulheiros: Elfos são caçadores magistrais e observadores natos, em sintonia com o meio ambiente e bem consciente de sua região, eles sempre estão prontos para proteger seu território ou punir aqueles que invadem seus domínios.

Ladinos: Ladrões e trapaceiros são raros dentro da sociedade élfica, elfos ladinos são comuns como espiões e até mesmo assassinos.

Feiticeiro: A magia canta no sangue de todos os elfos, e todas as linhagens da feitiçaria se encontram na herança genética deles, muito embora feiticeiros elfos raramente recebam o respeito desejado dentro da sociedade élfica.

Invocador: Elfos tem uma longa tradição de aliança com criaturas mágicas, devido a sua afinidade para as artes místicas. Embora menos numerosos que os feiticeiros ou magos, os invocadores estão bem representados nos exércitos élficos, seus eidolons frequentemente são criaturas de força e poder subestimados.

Bruxos: Tratando do eterno e dos poderes imperscrutáveis da terra, elfos bruxos misturam sua compreensão da natureza e domínio sobre a magia para obter feitiços arcanos potentes e estranhos. Muitos desenvolvem laços com criaturas raras de seus reinos, tomando-os como familiares para fortalecer ainda mais seus laços com a terra.

Mago: Elfos cultivam a antiga tradição arcana voltada para o conhecimento mágico em todos seus campos de especialização. Para aqueles com talento para se destacar como mago, conquistam grande prestígio dentro da sociedade élfica.

Pathfinder_Elfos02-1 Elfos em Pathfinder

TRAÇOS RACIAIS ALTERNATIVOS

As seguintes características substituem os traços raciais dos elfos. Consulte o DM antes de escolher qualquer uma dessas novas opções.

Corredor do Deserto: Alguns elfos prosperam no mais profundo dos desertos. Elfos com essa característica racial recebem um bônus racial de +4 em testes de constituição e Fortitude para evitar efeitos de fadiga, exaustão, ou consequências geradas por marchas forçadas, fome, sede ou ambientes muito quentes ou frios. Este traço racial substitui a característica racial “magia élfica”.

Falador de Sonhos: Alguns elfos possuem a capacidade de explorar o poder do sono, sonhos, devaneios e presciência. Elfos com essa característica racial adicionam 1 nas CDs de magias da escolha de Adivinhação e efeitos da magia sono. Além disso, elfos com carisma 15 ou superior podem usar a magia sono como uma habilidade similar a magia (nível de conjurador igual ao nível de personagem). Esta característica racial substitui as imunidades élficas.

Rancor Eterno: Elfos com essa característica racial cresceram isolados, ou em comunidades isoladas onde gerações inteiras lutaram contra anões e orcs. Eles recebem um bônus de +1 nas jogadas de ataque contra anões e orcs, esse bônus advém de seu treinamento especial. Essa característica racial substitui a “magia élfica”.

Condutor da Luz: Muitos elfos reverenciam o sol, a lua e estrelas, mas alguns estão literalmente infundidos com o poder radiante dos céus. Elfos com essa característica racial são imunes a luz brilhante, bem como efeitos que causam cegueira, e são tratados como um nível superior, para resistir a qualquer efeitos baseados no descrito Luz (incluindo efeitos similares a magia e habilidades sobrenaturais). Elfos com inteligência 10 ou mais, podem usar Luz à vontade como uma habilidade similar a magia. Esse traço substitui as imunidades e magia élficas como características raciais.

Caçador Silencioso: Elfos são famosos por sua sutileza e habilidade. Elfos com essa característica racial reduz a penalidade para o uso de furtividade em 5 e ele pode escolher 20 ao realizar testes de Furtividade (aplica-se nessas situações a redução de 5 pontos na CD). Esta característica racial substitui o traço “Magia élfica”.

Espírito das Águas: Alguns elfos se adaptaram a vida em sintonia com o mar ou as profundezas dos juncos de rios selvagens e lagos. Eles ganham um bônus de +4 em testes de natação, e podem escolher 10. Eles também pode escolher Aquan como idioma bônus. Eles são proficientes com lança longa, tridente e rede. Este traço substitui a característica racial “Magia élfica” e “Familiaridade com arma”.

Conhecedor das Florestas: Elfos conhecem os segredos profundos de mundos selvagens, especialmente florestas. Elfos com essa característica ganham 1 como bônus em testes de Conhecimento (natureza) e Sobrevivência. Em terrenos florestais, este bônus melhoram em +2. Este traço racial substitui a característica “Magia Élfica”.

OPÇÕES DE CLASSE FAVORECIDA

Em vez de receber um ponto de perícia ou ponto de vida sempre que ganhar um nível em uma classe favorecida, os elfos tem a opção de escolher a partir de novas opções, dependendo da classe favorecida. As seguintes opções estão disponíveis para todos os elfos que tem essas casses como favorecidas, e salvo indicação contrária, o bônus se aplica cada vez que você selecione a habilidade em um novo nível.

Bárbaro: Adicione 1 ao deslocamento base do elfo. Em combate este deslocamento adicional não tem qualquer efeito, exceto se o elfo tiver escolhido essa habilidade 5 vezes (ou seja um deslocamento incremental de 5m). Este bônus se acumula com recurso movimento rápido de uma classe.

Bardo: Adicione 1 ao DMC do elfo quando ele estiver resistindo a uma tentativa de desarmar ou separar.

Cavaleiro: Adicione um ponto de vida a montaria do cavaleiro. Mesmo se o elfo tiver substituído a montaria, o bônus se aplicarão à nova. Esse bônus só se aplica a uma única montaria adquirida como parte da classe cavaleiro.

Guerreiro: Adicione 1 ao DMC do elfo quando ele estiver resistindo a uma tentativa de desarmar ou separar.

Patrulheiro: Escolha uma arma da seguinte lista: Arco longo, espada, rapier, arco curto, espada curta ou qualquer arma com “élfico” em seu nome. Adicione um bônus de +1/2 de circunstância para confirmação de crítico quando atacar com essa arma (bônus máximo de 4). Este bônus não se acumula com Foco em Critico.

Feiticeiro: Selecione um poder de linhagem do 1º nível que é normalmente utilizável um número de vezes por dia igual a 3+Modificador de Carisma do feiticeiro. O feiticeiro acrescenta +1/2 ao número de usos por dia do poder da linhagem.

Mago: Selecione uma magia da escola arcana de 1º círculo que é normalmente utilizável um número de vezes por dia igual a 3+Modificador de inteligência. O mago acrescenta +1/2 ao número de usos por dia oriundos de uma misteriosa fonte de alimentação arcana.

Pathfinder_Elfos03-1 Elfos em Pathfinder

Elfo Patrulheiro

Próxima Raça a ser revelada: Gnomos!

Essa é uma tradução amadora realizada por Bruno de Brito, feito de fã para fãs. A comercialização é proibida e permitida apenas a Paizo que detêm os direitos autorais e reservados ao RPG Pathfinder. 

Elfos em Pathfinder
5 (100%) 1 vote

pinit_fg_en_rect_red_28 Elfos em Pathfinder

Leia Também: