GURPS – Magia – Alterar Feições

Avalie o conteúdo!

Alterar Feições (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica altera as feições do alvo conforme a vontade do operador. Contudo, órgãos e/ou extremidades extras adicionados ao seu rosto não possuem qualquer funcionalidade real.

Se o operador estiver tentando duplicar as feições de uma criatura específica, o “rosto paradigma” (ou uma pintura ou retrato dele) deve estar disponível no momento da conjuração da magia. Recriar um rosto de memória impõe um redutor de -1 ou pior ao seu NH, a critério do Mestre.

Vale frisar que essa mágica não pode ser utilizada para ferir o alvo. Além disso, magos não têm direito à um teste automático de IQ+AM para perceber as modificações realizadas em suas feições.

Duração: 1 hora ou Permanente (veja abaixo).

Custo: 4 para fazer, 3 para manter. Uma modificação permanente nas feições do alvo custa 40 pontos de energia.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: Metamorfose ou Ilusão Perfeita e pelo menos oito mágicas pertencentes à Escola de Magia Controle do Corpo.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um objeto (qualquer) que altera as feições do usuário da forma determinada por seu criador.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.