GURPS – Magia – Alterar a Voz

Avalie o conteúdo!

Alterar a Voz (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica altera a voz do alvo conforme a vontade do operador. Se ele estiver tentando duplicar uma voz específica, a “voz paradigma” deve estar disponível no momento da conjuração da magia. Recriar uma voz de memória impõe um redutor de -2 ou pior ao NH do operador, a critério do Mestre.

Também é possível modificar a voz do alvo para deixá-la mais agradável ou desagradável, o que lhe garantirá um bônus ou redutor (+2 ou -2) nos Testes de Reação e de perícia que envolvam comunicação vocal.

Por fim, vale frisar que conjurar essa mágica sobre uma criatura muda não lhe dará uma voz nem curará sua mudez.

Alterar a Voz também pertence à Escola de Magia Som.

Duração: 1 hora ou Permanente (veja abaixo).

Custo: 2 para fazer, 2 para manter. Uma modificação permanente na voz do alvo custa 20 pontos de energia.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: Pelo menos quatro mágicas pertencentes à Escola de Magia Controle do Corpo e quatro mágicas pertencentes à Escola de Magia Som.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um objeto (qualquer) que altera a voz do usuário da forma determinada por seu criador.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.