GURPS – Magia – Ampliar Animal

Avalie o conteúdo!

Ampliar Animal* (Comum – Resistível por HT ou Vontade, o que for maior)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 200

Essa mágica permite ao operador aumentar o tamanho de um animal. O alvo não é capaz de retornar às suas dimensões originais voluntariamente. Somente o conjurador possui a prerrogativa de reverter a transformação. Entretanto, a magia pode ser anulada ou removida através dos meios usuais.

Além das demais consequências decorrentes da alteração do Modificador de Tamanho (MT) do animal (para maiores detalhes sobre o tema, consulte a seção “Modificador de Tamanho” do Capítulo I), ele recebe os seguintes benefícios:

a) Acréscimo de 50% em sua ST, Pontos de Vida e Deslocamento para cada incremento de +1 em seu MT.

b) Um ponto de RD extra para cada incremento de +2 em seu MT.

Contudo, vale frisar que:

a) A DX, o IQ, a HT, os Pontos de Fadiga e de Magia, a Velocidade Básica e a Esquiva do alvo não são modificados.

b) O peso do animal deve ser multiplicado por 3.5 para cada incremento de +1 em seu MT.

c) Roupas, joias e demais objetos portados ou carregados pelo alvo permanecem do mesmo tamanho, razão pela qual ele sofrerá RD/3 pontos de dano por Esmagamento (contundente) a cada rodada (arredondado para baixo) por força da pressão exercida pelo seu corpo contra eventuais peças rígidas de armadura que esteja trajando, além de começar a sufocar (Módulo Básico, fls. 91).

d) O crescimento cessa de imediato se o animal estiver em um cômodo pequeno demais para acomodar seu novo tamanho. No entanto, se ele for capaz de causar dano por Esmagamento (GDP) grande o suficiente para ultrapassar a Resistência à Dano das paredes e/ou do teto do local, irá rompê-los em um segundo para cada ponto de RD que possuírem.

Duração: 1 hora.

Custo: 2 por incremento de +1 no Modificador de Tamanho do alvo. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-Requisitos: AM 2+ e Metamorfosear os Outros.

Objeto: Cajado ou vara de condão. O item somente pode ser utilizado por magos e deve tocar o alvo da mágica.

Custo em energia para criar: 1.500. Além disso, é possível aumentar o tamanho de um animal permanentemente por 100 vezes o custo normal da mágica.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.