Aumentar* (Comum)

Essa mágica permite ao operador aumentar o seu próprio tamanho. Além das demais consequências decorrentes da alteração do seu MT (para maiores detalhes sobre o tema, consulte a seção “Modificador de Tamanho” do Capítulo I), ele recebe os seguintes benefícios:

a) Acréscimo de 50% em sua ST, Pontos de Vida e Deslocamento para cada incremento de +1 no seu MT.

b) Um ponto de RD extra para cada incremento de +2 no seu MT.

Contudo, vale frisar que:

a) A DX, o IQ, a HT, os Pontos de Fadiga e de Magia, a Velocidade Básica e a Esquiva do operador não são modificados.

b) O seu peso deve ser multiplicado por 3.5 para cada aumento de +1 no seu MT.

c) Roupas, joias e demais objetos portados ou carregados pelo operador permanecem do mesmo tamanho, razão pela qual ele sofrerá RD/3 pontos de dano por Esmagamento (contundente) a cada rodada (arredondado para baixo) por força da pressão exercida pelo seu corpo contra eventuais peças rígidas de armadura que esteja trajando, além de começar a sufocar (Módulo Básico, fls. 91).

d) O crescimento cessa de imediato se o operador estiver em um cômodo pequeno demais para acomodar o seu novo tamanho. No entanto, se ele for capaz de causar dano por Esmagamento (GDP) grande o suficiente para ultrapassar a Resistência à Dano das paredes e/ou do teto do local, irá rompê-los em um segundo para cada ponto de RD que possuírem.

Duração: 1 hora.

Custo: 2 por incremento de +1 no MT do operador. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Alterar o Corpo.

Objeto: Vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 2.000. Além disso, é possível aumentar o tamanho do operador permanentemente por 100 vezes o custo normal da mágica.

GURPS – Magia – Aumentar
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Aumentar

Leia Também: