GURPS – Magia – Cajado em Serpente

Avalie o conteúdo!

Cajado em Serpente (Comum – Resistível por Vontade)

Fonte de Inspiração: AD&D 2.0 – Livro do Jogador, fls. 279

Esta mágica permite ao operador transformar um objeto de madeira de tamanho não superior ao de um cajado em uma serpente constritora ou venenosa, à sua escolha, que obedecerá à todos os seus comandos verbais. Itens mágicos, contudo, não são afetados pela magia.

Se o alvo for um objeto portado ou carregado por outra pessoa, ela terá direito à um teste de resistência para evitar que o item seja transformado.

Por fim, vale frisar que se a serpente for morta, o objeto reverterá à sua forma verdadeira, mas estará destruído.

Cajado em Serpente também pertence à Escola de Magia Planta.

Duração: 1 minuto.

Custo: 5 para fazer, 3 para manter.

Pré-Requisitos: AM 2+, Controlar Répteis e pelo menos cinco mágicas da Escola de Magia Planta, inclusive Moldar Planta.

Objeto e Custo em energia para criar: Um cajado pode ser permanentemente encantado para se transformar em um tipo específico de serpente (constritora ou venenosa) por 1.500 pontos de energia. Se o operador for capaz de escolher o tipo de serpente invocado a cada transformação, esse custo aumenta para 3.000 pontos de energia.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.