Controlar Membro (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador controlar um dos membros do alvo (braços, pernas, asas, tentáculos e etc.) enquanto se mantiver concentrado. Se deixar de se concentrar, o membro em questão simplesmente ficará imóvel até a magia terminar.

Caso o operador force a vítima a atacar a si mesma, o membro recebe um bônus de +4 para acertar o golpe (use o NH do alvo ao invés do NH do operador). É possível se esquivar do ataque ou apará-lo, mas ela recebe um redutor de -2 em ambos os casos. Trate a situação como um Combate de Perto para todos os fins, em especial no que concerne às penalidades aplicáveis e às armas que podem ser utilizadas.

Se a vítima tentar agarrar o membro “rebelde” com o objetivo de impedi-lo de agir, recebe um redutor de -3 nos testes e disputas de DX e ST necessários para tanto.

Se o operador conjurar esta mágica sobre um pé ou uma mão, será capaz de forçá-los a soltar o que estiverem segurando, tropeçar e etc.

Duração: 5 segundos.

Custo: 3 para fazer no caso de um braço, perna ou outro membro equivalente. 2 para fazer no caso de uma mão, um pé e etc. O mesmo para manter.

Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos cinco mágicas pertencentes à Escola de Magia Controle do Corpo, inclusive Espasmo.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos (deve ser apontado para o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 800.

GURPS – Magia – Controlar Membro
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Controlar Membro

Leia Também: