GURPS – Magia – Convocar Animais

Avalie o conteúdo!

Convocar Animais (Comum)

Esta mágica permite ao operador convocar uma criatura do tipo que escolher à sua presença, desde que o IQ médio da raça a qual ela pertence seja igual ou inferior a 6. Desconsidere para esse fim qualquer modificador relativo à distância e/ou alcance. Obtendo sucesso no teste de conjuração, o operador descobrirá a localização da criatura do tipo especificado mais próxima e quanto tempo ela levará para atender ao chamado. O alvo se moverá na direção dele o mais rápido que puder até conseguir vê-lo ou até que a magia termine, o que ocorrer primeiro.

Uma vez no local, a criatura permanecerá próxima do operador sem atacá-lo enquanto a magia durar. Além disso, este último recebe um bônus de +1 em todos os Testes de Reação feitos por ela.

Note que se o alvo for atacado pelo operador ou por seus aliados os efeitos de Convocar Animais cessam imediatamente.

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 para fazer, 2 para manter. Para convocar várias criaturas de uma só vez, dobre esses valores. Nesse caso, todos os seres do tipo especificado que estiverem em um raio de 15 km do operador atenderão ao seu chamado.

Pré-Requisito: Acalmar Animais.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 400 por um objeto capaz de convocar apenas uma espécie de criatura; 800 por um objeto capaz de convocar qualquer espécie de criatura.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.