GURPS – Magia – Corpulência

Avalie o conteúdo!

Corpulência* (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica permite ao operador aumentar o peso do alvo em uma categoria (de Magro para Normal, de Normal para Acima do Peso e assim por diante). Após Muito Gordo (Obeso), considere que o peso do alvo aumenta em 100% do seu valor básico (desconsidere no cálculo qualquer incremento ou redução oriundo desta magia ou de poderes, habilidades ou mágicas semelhantes).

Além das demais consequências decorrentes da alteração da sua categoria de peso, o alvo sofrerá RD/3 pontos de dano por Esmagamento (contundente) a cada rodada (arredondado para baixo) em razão da pressão exercida pelo seu corpo contra eventuais peças rígidas de armadura que esteja trajando, bem como começará a sufocar (Módulo Básico, fls. 91) quando ficar incapaz de se mover em virtude do próprio peso.

Por fim, vale frisar que uma criatura que já esteja sob os efeitos desta magia recebe um bônus cumulativo de +5 para resistir a cada nova conjuração subsequente à primeira da qual seja alvo.

Duração: 10 minutos.

Custo: 6 para fazer, 6 para manter.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+, Criar Terra, Criar Água e pelo menos quatro mágicas pertencentes à Escola de Magia Controle do Corpo, inclusive Alterar o Corpo.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 2.000 por um objeto (qualquer) que altera a categoria de peso do usuário da forma determinada por seu criador.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.