GURPS – Magia – Decapitação

5/5 - (1 vote)

Decapitação (Comum – Resistível por HT+2)

Esta mágica permite ao operador tornar a cabeça ou uma das cabeças do alvo (se ele possuir várias) independente do seu corpo sem lhe causar dano. A cabeça objeto da magia, contudo, ainda pode se ferir se cair no chão ao invés de ser cuidadosamente removida. Ela continua a controlar o corpo do alvo e é capaz de ver e falar normalmente.

Decapitação produz efeitos permanentes até alguém colocar a cabeça de volta no lugar. Se ela não quiser ser reanexada ao corpo, será necessário vencê-la em uma Disputa Regular de Vontades para que os efeitos da mágica terminem. O operador, entretanto, não tem o poder de impedir um adversário de recolocar a cabeça em seu corpo se ele assim o desejar.

Por outro lado, se o alvo tentar fazer uma mágica que requeria componentes gestuais, os eventuais redutores de distância aplicáveis à conjuração devem ser computados a partir do seu corpo e não de sua cabeça.

Por fim, vale lembrar que o corpo da vítima depende da boca existente em sua cabeça para se alimentar.

Duração: Conforme descrito acima.

Custo: 4.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Alterar o Corpo.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.