GURPS – Magia – Equilíbrio

5/5 - (1 vote)

Equilíbrio (Comum)

Esta magia concede ao alvo os benefícios da vantagem Equilíbrio Perfeito, ou seja, ele sempre será capaz de se manter de pé sob circunstâncias normais, não importa quão estreita é a superfície sobre a qual está caminhando. Portanto, poderia andar sobre um galho de árvore ou peitoril em segurança, sem precisar realizar nenhum teste de DX.

Contudo, se a superfície em questão estiver molhada, escorregadia ou for instável, o alvo recebe um bônus de +6 em qualquer teste necessário para manter o equilíbrio. Além disso, recebe também um bônus de +4 nos testes de DX e das perícias baseadas em DX para evitar ser derrubado em combate e de +1 nas perícias Acrobacia, Escalada e Pilotagem.

Vale frisar que Equilíbrio não traz qualquer benefício à criaturas que já possuam a vantagem Equilíbrio Perfeito.

Duração: 1 minuto.

Custo: 5 para fazer, 3 para manter.

Pré-requisito: Destreza.

Objeto e Custo em energia para criar: 300 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 750 por uma joia ou acessório para a cabeça (elmo, chapéu, tiara e etc.) que concede os benefícios da vantagem Equilíbrio Perfeito ao usuário enquanto ele utilizar ou vestir o item.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.