GURPS – Magia – Espada Fiel

Avalie o conteúdo!

Espada Fiel (Encantamento – Arma)

Uma arma que contenha este encantamento sempre retornará para as mãos do usuário após ser arremessada ou derrubada, ainda que ele não esteja mais apto a continuar lutando. Todavia, é possível vendê-la ou doá-la à outra pessoa, desde que a transação seja completamente voluntária. Nesse caso, a arma passará a ser fiel ao seu novo proprietário.

Note que:

a) A arma só pode ter um único proprietário.

b) Quando derrubada, a arma retorna às mãos do usuário no próximo turno, pronta para ser usada. Nenhum teste é necessário e ele não precisa escolher a manobra Preparar.

c) Quando arremessada, a arma voa até atingir algo ou cair no chão. Em seguida, ela retorna até o usuário pelo caminho mais curto possível, inclusive desviando-se de inimigos e obstáculos quando necessário (Deslocamento 12).

d) Se o usuário morrer, a arma ainda retornará ao seu corpo, mas passará a ser fiel à próxima pessoa que a empunhar.

e) É possível agarrar ou capturar a arma em pleno ar com um teste bem sucedido de DX-4. Contudo, ela continuará tentando retornar ao seu dono, razão pela qual quem a capturou sofrerá um redutor de -4 ao tentar usá-la em combate.

f) Acrescentando Encantamentos Limitantes à arma, o operador pode impedir que ela seja utilizada por determinadas raças ou grupos de pessoas.

g) Se a magia Espada Fiel for combinada com a magia Arma Dançante, o resultado será uma Arma Fiel que somente atacará os adversários do seu dono no trajeto que fizer de volta às suas mãos (e em nenhum outro momento).

h) Espada Fiel também pode ser conjurada sobre ferramentas de qualquer tipo.

Custo: 750 para cada meio quilo de peso da arma (mínimo de meio quilo).

Pré-requisitos: Encantar e Aporte.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.