GURPS – Magia – Fermentar

Avalie o conteúdo!

Fermentar (Comum)

Esta mágica acelera a fermentação de gêneros alimentícios da seguinte forma:

a) se o processo normalmente levaria algumas horas para ser concluído (massa de pão, iogurte, queijo fresco e etc.), ele terminará em um minuto;

b) se o processo normalmente levaria alguns dias ou semanas para ser concluído (cerveja, vinho, queijo envelhecido, picles, carnes maturadas a seco e etc.), ele terminará em uma hora;

c) se o processo normalmente levaria alguns anos para ser concluído (vinhos antigos e etc.), ele será adiantado em um ano por conjuração desta magia.

Duração: Conforme descrito acima.

Custo: 1 para cada meio quilo de alimento. Não pode ser mantida.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Deteriorar ou Temperar.

Objeto: Um barril que fermenta gêneros alimentícios sem custo em energia para o usuário, mas somente pode ser utilizado um determinado número de vezes por dia.

Custo em energia para criar: 50 por cada 4 litros de capacidade do item, multiplicado pelo número de vezes que ele pode ser utilizado a cada dia. Exemplo: um barril de 40 litros que funciona duas vezes por dia custaria 1.000 pontos de energia para ser criado.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.