GURPS – Magia – Fragilizar

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Fragilizar (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica impõe um redutor de -1 à HT do alvo para cada dois pontos de energia investidos nela. Isto afeta a Velocidade Básica dele, o NH das suas perícias baseadas em HT, seus testes de resistência, inconsciência e morte e etc., mas não os seus Pontos de Fadiga.

Duração: 1 minuto.

Custo: 2 a 10. O mesmo para manter.[1]

Pré-requisito: Dar Força.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 200 multiplicado pelo número de pontos de redução na HT por um objeto (qualquer) que impõe o referido redutor ao usuário enquanto ele o trajar, empunhar, vestir ou utilizar.

Notas de Rodapé:

[1] O GURPS Magia 4ª Edição afirma que o custo dessa mágica não é reduzido por um NH elevado.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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