GURPS – Magia – Magreza

Avalie o conteúdo!

Magreza* (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica permite ao operador reduzir o peso do alvo em uma categoria (Muito Gordo para Gordo e assim por diante). Após Magro, a criatura perde 20% do seu peso atual e 1d Pontos de Fadiga por magia lançada sobre ela.

Além das demais consequências decorrentes da alteração da sua categoria de peso, o alvo também recebe um redutor de -2 na DX, pois suas roupas e/ou armadura, agora folgadas demais, o estorvarão.

Por fim, vale frisar que uma criatura que já esteja sob os efeitos desta magia recebe um bônus cumulativo de +5 para resistir a cada nova conjuração subsequente à primeira da qual seja alvo.

Duração: 10 minutos.

Custo: 6 para fazer, 6 para manter.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+, Terra para Ar, Destruir Água e pelo menos quatro mágicas pertencentes à Escola de Magia Controle do Corpo, inclusive Fome.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 2.000 por um objeto (qualquer) que altera a categoria de peso do usuário da forma determinada por seu criador.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.