GURPS – Magia – Mensageiro Animal

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Mensageiro Animal (Comum)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 258

Esta mágica permite ao operador compelir um animal selvagem (i.e. que não tenha sido treinado nem domesticado por ninguém) de pequeno porte a se dirigir até determinado local levando consigo uma mensagem. É necessário utilizar algum tipo de alimento como isca para fazê-lo aceitar a tarefa.

O operador então amarra um item ou pergaminho ao alvo e mentalmente lhe fornece indicações simples sobre como ele poderia chegar ao lugar em questão ou à um ponto geográfico óbvio (uma montanha, por exemplo).

Quando alcançar o local designado o animal aguardará pelo tempo de duração da magia que alguém se aproxime dele e retire a mensagem, embora o operador não seja capaz de especificar um destinatário em particular. Depois disso, retornará às suas atividades habituais.

Duração: 1 dia.

Custo: 3 para fazer, 2 para manter.

Tempo de operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: Convocar Animais e a mágica do tipo Controlar (Animal) aplicável ao alvo.

Objeto: Cajado ou vara de condão.

Custo em energia para criar: 400.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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