GURPS – Magia – Metamorfose Maior

Avalie o conteúdo!

Metamorfose Maior* (Especial)

Essa magia permite ao operador assumir múltiplas formas diferentes ao longo de sua duração, embora se encerre de imediato se ele retornar à sua forma natural.

Em regra o Mestre deve observar as diretrizes traçadas na vantagem Transmorfo ao lidar com os efeitos da mágica Metamorfose Maior, exceto pelo seguinte:

a) Roupas, joias e armaduras desaparecem quando o operador se transforma, reaparecendo assim que a magia termina. Itens mágicos não podem ser detectados enquanto estiverem “absorvidos” dessa maneira. Os demais objetos portados ou carregados pelo personagem simplesmente caem no chão.

b) A possibilidade de o operador conjurar mágicas é limitada pela capacidade de articular palavras e de gesticular da forma assumida, a não ser que ele as conheça tão bem que isso seja desnecessário.

c) Eventuais Pontos de Fadiga extras adquiridos em função da transformação não podem ser utilizados para fazer magias.

d) Quando a mágica se encerra (por qualquer razão) o operador fica mentalmente atordoado.

e) Cada mudança de forma leva uma rodada para ser concluída e demanda uma manobra Concentração por parte do operador.

f) A magia Contramágica é capaz de aprisionar o operador na sua forma atual por um número de segundos igual a margem pela qual ele perdeu a Disputa de Habilidades contra seu oponente.

g) Por 20 pontos de energia o operador adquire a capacidade de se transformar em qualquer criatura existente no cenário de campanha cujo modelo racial custe no máximo 0 Pontos de Personagem, como no caso da vantagem Transmorfo. Investir pontos de energia extras na mágica, na razão de 1 para 10[1], possibilita a assunção de formas mais poderosas. Exemplo: se a druidisa Kayla investisse 30 pontos de energia na magia Metamorfose Maior, poderia transformar-se em qualquer criatura existente no cenário de campanha cujo modelo racial custasse no máximo 100 Pontos de Personagem.

Duração: 1 minuto.

Custo: Consulte a descrição acima. Metade para manter.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-Requisitos: AM 3+, Alterar o Corpo, quatro mágicas do tipo Metamorfose diferentes e pelo menos dez outras mágicas de qualquer tipo.

Objeto: Joia decorada com uma abundância de formas de criaturas distintas. O item somente pode ser utilizado por magos e desaparece quando a magia é conjurada, reaparecendo quando ela termina.

Custo em energia para criar: 5.000.

Notas de Rodapé:

[1] No GURPS Magia 4ª Edição a razão é de 1 para 5.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime