GURPS – Magia – Metamorfose Parcial

Avalie o conteúdo!

Metamorfose Parcial* (Comum – Resistível por Vontade)

Essa mágica funciona como a magia Metamorfose, mas transforma apenas uma parte do corpo do alvo. Cada variação dela consiste em uma perícia diferente, que deve ser aprendida em separado.

Cabe frisar que o membro ou órgão metamorfoseado preserva sua proporção em relação ao resto do corpo do indivíduo. Portanto, o resultado de uma mágica que transforme a cabeça de um humano na cabeça de um pássaro é um humano com uma cabeça de pássaro de tamanho equivalente à cabeça de um humano normal.

Algumas espécies conhecidas desta magia são as seguintes:

Olhos de Camaleão (Custo 3): O alvo adquire as vantagens Rastreamento Aprimorado+1 e Visão Periférica.

Tromba de Elefante (Custo 3): O alvo adquire a desvantagem Daltonismo e as vantagens Visão Periférica e Braços Extras+1, esta última modificada pelas Ampliações Especiais “Extraflexibilidade” e “Longo+1” e pela Limitação Especial “Fraco” (1/4 da ST).

Braços Emplumados (Custo 3): O alvo adquire a vantagem Voo modificada pela Limitação Especial “Alado” e a desvantagem Sem Membros Manipuladores.

Rabo de Peixe (Custo 3): O alvo adquire a vantagem Deslocamento Aprimorado (Água) e a desvantagem Sem Pernas (Aquático).

Presas de Serpente (Custo 3): O alvo adquire as vantagens Ataque Inato (Veneno Tipo II)+1 e Dentes Afiados.

Cauda de Gambá (Custo 3): O alvo adquire a vantagem Ataque Inato (Gás Venenoso Tipo I)+1. Contudo, cada utilização dessa habilidade custa 2 Pontos de Fadiga.

Língua de Sapo (Custo 3): O alvo adquire as vantagens Visão Periférica, ST de Golpe igual a sua ST apenas para fins de cálculo do dano causado pela língua de sapo e Braços Extras+1, esta última modificada pelas Ampliações Especiais “Extraflexibilidade” e “Longo+1” e pela Limitação Especial “Fraco” (1/4 da ST).

Cascos de Cabra da Montanha (Custo 4): O alvo adquire a vantagem Cascos e recebe um bônus de +3 nas perícias Escalada (apenas em terrenos montanhosos) e Salto.

Patas de Tigre (Custo 4): O alvo adquire as vantagens Garras Afiadas e ST de Golpe 24 e a desvantagem Sem Membros Manipuladores.

Mandíbulas do Crocodilo (Custo 5): O alvo adquire a desvantagem Daltonismo e as vantagens Visão Periférica e Dentes Afiados, bem como ST 20 apenas para fins de cálculo da força de sua mordida. A sua fala torna-se inarticulada, mas inteligível.

Dentes de Sabre (Custo 5): O alvo adquire a desvantagem Daltonismo e a vantagem Presas, bem como ST 25 apenas para fins de cálculo da força de sua mordida. A sua fala torna-se levemente inarticulada.

Cauda de Escorpião (Custo 7): O alvo adquire as vantagens Ataque Inato (Veneno Tipo I)+1 e Golpeador (Empalamento), esta última modificada pela Ampliação Especial “Longo+2”.

Braços de Aranha (Custo 7): O alvo adquire as vantagens Braços Extras+2 e Ataque Extra+1.

Casco de Tartaruga (Custo 10): O alvo adquire a vantagem Resistência à Dano+5. O casco pesa 2 kg por ponto de sua ST.

Duração: 1 hora.

Custo: Variável, mas nunca inferior à 3. Um terço desse custo (arredondado para cima) para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-Requisitos: AM 3+, Alterar o Corpo e a magia Metamorfosear os Outros correspondente ao animal apropriado.

Objeto: Item que possa ser vestido ou usado na parte do corpo que será transformada. Ele deve guardar alguma semelhança com a forma assumida pelo membro ou órgão metamorfoseado. Não existe custo para manter a mágica, pois ela se encerra assim que o objeto for retirado do corpo do alvo.

Custo em energia para criar: 1.000 mais 250 por ponto de energia necessário para conjurar a magia em questão.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.