Metamorfose* (Especial)

Essa magia permite ao operador assumir a forma de um animal não mágico. Cada forma específica demanda uma mágica diferente, que deve ser aprendida em separado. Além disso, o operador somente é capaz de metamorfosear-se em animais com os quais ele tenha familiaridade.

Em regra o Mestre deve observar as diretrizes traçadas na vantagem Transmorfo ao lidar com os efeitos da magia Metamorfose, exceto pelo seguinte:

a) Roupas, joias e armaduras desaparecem quando o operador se transforma, reaparecendo assim que a mágica termina. Itens mágicos não podem ser detectados enquanto estiverem “absorvidos” pela forma animal. Os demais objetos portados ou carregados pelo personagem simplesmente caem no chão.

b) A possibilidade de o operador conjurar magias é limitada pela capacidade de articular palavras e de gesticular do animal, a não ser que ele as conheça tão bem que isso seja desnecessário.

c) Eventuais Pontos de Fadiga extras adquiridos em função da transformação não podem ser utilizados para fazer mágicas.

d) O personagem precisa fazer um teste de IQ a cada hora em que permanecer metamorfoseado. Se fracassar, perderá um ponto de IQ até alcançar o IQ médio da raça a qual pertence a forma assumida. De qualquer sorte, se o seu IQ chegar a 6, ficará preso na forma animal para sempre, a menos que a mágica seja dissipada ou removida de alguma maneira (por exemplo, através da magia Remover Maldição). Ao retornar à sua forma natural o operador automaticamente recuperará os pontos de IQ perdidos.

Duração: 1 hora.

Custo: 6 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-Requisitos: AM 1+ e pelo menos seis outras mágicas de qualquer tipo.

Objeto: Joia esculpida no formado do animal em questão ou a pele do mesmo.

Custo em energia para criar: 1.500 por uma joia utilizável apenas por magos ou pelos descendentes de um licantropo legítimo que elimina o custo de manutenção da mágica mas não é “absorvida” pela forma assumida, razão pela qual pode ser perdida, aprisionando o operador para sempre na forma animal até a magia ser dissipada ou removida; 3.000 pela pele do animal em questão, que é “absorvida” após a transformação e por isso não pode ser perdida.

GURPS – Magia – Metamorfose
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Metamorfose

Leia Também: