GURPS – Magia – Metamorfosear os Outros

Avalie o conteúdo!

Metamorfosear os Outros* (Especial – Resistível por Vontade)

Essa magia funciona como a mágica Metamorfose, mas pode ser conjurada sobre outras criaturas. O alvo não é capaz de retornar à sua forma original voluntariamente. Apenas o operador possui a prerrogativa de reverter a transformação. Contudo, é possível anular ou remover a magia através dos meios usuais. Se o IQ da criatura metamorfoseada chegar a 5, ela ficará presa na forma animal até a mágica ser anulada ou removida.

Duração: 1 hora.

Custo: 6 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: 30 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e a magia Metamorfose correspondente à forma assumida pelo alvo.

Objeto: Cajado, vara de condão ou a pele do animal em questão.

Custo em energia para criar: 3.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos que deve tocar o alvo para metamorfoseá-lo; 3.000 pela pele do animal em questão, que aprisiona o alvo na forma assumida até a mágica ser anulada ou removida, embora isso não destrua o item.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.