GURPS – Magia – Pés Plantados

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Pés Plantados (Comum – Resistível por ST)

Esta mágica prende os pés do alvo no chão. Ele tem direito à um novo teste de resistência (submetido à um redutor de -5) a cada rodada para se libertar.

Enquanto estiver sob o efeito de Pés Plantados a vítima recebe um redutor de -2 ao utilizar qualquer arma que não seja de longo alcance e sua Esquiva fica reduzida à metade.

Duração: 1 minuto ou até o alvo se libertar.

Custo: 3. O mesmo para manter.[1]

Pré-requisito: Estorvar.

Objeto e Custo em energia para criar: 400 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 600 por um objeto (qualquer) que obriga o usuário a ser bem sucedido em um teste de ST-5 sempre que tentar se mover.

Notas de Rodapé:

[1] O GURPS Magia 4ª Edição afirma que essa mágica não pode ser mantida. Precisa ser refeita.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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