GURPS – Magia – Possessão Permanente de Animal

Avalie o conteúdo!

Possessão Permanente de Animal* (Comum – Resistível por Vontade ou HT, o que for maior)[1]

Esta mágica funciona como a magia Possuir Animal, exceto pelo seguinte:

a) A consciência do operador permanece no corpo do alvo pelo tempo que ele desejar, a menos que a mágica seja dissipada ou removida de alguma maneira (por exemplo, através das magias Remover Maldição ou Exorcismo).

b) O seu próprio corpo entra em estado de animação suspensa enquanto a possessão durar, ou seja, ele não precisará mais respirar nem se alimentar e os efeitos decorrentes de hemorragias, envenenamento, envelhecimento e etc. são interrompidos até o término da mágica, embora ainda seja possível feri-lo utilizando armas, fogo e outros meios similares.

c) Se o corpo do operador morrer a magia se encerra de imediato.

d) Se o corpo da criatura possuída sofrer dano, o operador deverá obter sucesso em um teste de HT para evitar dano semelhante ao seu próprio corpo.

e) Se o alvo morrer, o operador deverá obter sucesso em um teste de HT ou também morrerá.

f) O operador precisa fazer um teste de IQ a cada dia em que continuar possuindo o corpo do alvo. Se fracassar, perderá um ponto de IQ até alcançar o IQ médio da espécie de animal possuído. Além disso, se o seu IQ chegar a 5, ficará preso no corpo da criatura para sempre, a menos que a mágica seja dissipada ou removida de alguma maneira. Ao retornar ao seu próprio corpo ele recuperará automaticamente os pontos de IQ perdidos.

Duração: Indefinida.

Custo: 20.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: AM 2+ e Possuir Animal. Além disso, o operador também precisa conhecer a mágica do tipo Controlar (Animal) aplicável ao alvo.

Objeto: Gorro, capuz, chapéu, elmo, coroa ou outro acessório para a cabeça. É necessário entalhar, esculpir, gravar ou costurar a imagem do tipo de animal afetado pela mágica no item, que somente pode ser utilizado por magos.

Custo em energia para criar: 2.000.

Notas de Rodapé:

[1] Resistível somente por Vontade no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.