GURPS – Magia – Praga de Insetos

Avalie o conteúdo!

Praga de Insetos (Especial)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 275

Esta mágica permite ao operador invocar uma horda de insetos voadores de 15 metros de diâmetro em um local predeterminado. Trate Praga de Insetos como uma magia do tipo Comum no diz respeito aos redutores aplicáveis em razão da distância existente entre o conjurador e o ponto exato onde as criaturas surgirão.

Se a horda for invocada dentro do espaço ocupado por algum personagem, ele terá direito à uma Esquiva com Recuo para se afastar do centro da área de efeito da mágica antes que ela seja concluída.

Por outro lado, vale frisar que o operador não possui nenhum controle sobre a horda. Ela atacará todos os alvos em potencial que se encontrem em sua área de abrangência até ser dispersada, mas não os perseguirá, permanecendo no local onde foi invocada até a magia expirar.

Para maiores detalhes sobre as regras aplicáveis à uma horda de insetos voadores, consulte a seção “Ataques de Enxame” do Capítulo VIII e o Módulo Básico, fls. 143.

Praga de Insetos também pertence à Escola de Magia Acesso.

Duração: 1 minuto.

Custo: 10 para fazer, 5 para manter.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-Requisitos: AM 2+, Controlar Insetos e Invocar Enxame.

Objeto: Cajado, sacola, arca ou urna.

Custo em energia para criar: 1.500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime