GURPS – Magia – Prender a Respiração

Avalie o conteúdo!

Prender a Respiração (Comum)

Esta mágica elimina a necessidade do alvo[1] respirar, razão pela qual ele se torna imune à toxinas inaláveis e à tentativas de estrangulamento. Entretanto, continua sendo afetado normalmente pelos efeitos da pressão e do vácuo, bem como por venenos de contato.

Consulte a descrição da vantagem Respiração Desnecessária no tópico “Vantagens” da seção “Vantagens e Desvantagens Raciais” do Capítulo I para maiores detalhes sobre o tema.

Duração: 1 minuto.

Custo: 4 para fazer, 2 para manter.

Pré-requisitos: AM 1+ e Vigor.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 900.

Notas de Rodapé:

[1] O GURPS Magia 4ª Edição utiliza o termo “caster” (operador) ao invés de “subject” (alvo). Portanto, de acordo com as regras oficiais do sistema essa mágica não poderia ser conjurada sobre outras pessoas, apenas sobre o próprio operador.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.