GURPS – Magia – Provocar Dormência

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Provocar Dormência (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica retira do alvo o sentido do tato, o que significa que ele passa a ser incapaz de distinguir texturas através do toque e de realizar tarefas que dependam apenas de tal sentido, embora mantenha um senso limitado de pressão que lhe permite ficar de pé e caminhar normalmente.

Além disso, o alvo sofre um redutor de -3 sempre que precisar fazer algo que demande coordenação entre os olhos e as mãos, a menos que gaste o dobro do tempo necessário e possa ver claramente seus movimentos.

Os efeitos dessa magia incluem os benefícios da mágica Resistência à Dor e o operador pode optar por retirar o sentido do tato de apenas uma ou de algumas partes do corpo da vítima (um braço ou perna, por exemplo).

Duração: 10 segundos.

Custo: 3 para fazer, 1 para manter.

Pré-requisito: Resistência à Dor.

Objeto e Custo em energia para criar: 800 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 300 por um objeto (qualquer) que entorpece o sentido do tato do usuário enquanto ele o utilizar, trajar, empunhar ou vestir.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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