Repelir Híbridos* (Área)

Esta mágica resiste às tentativas feitas por determinado tipo de híbrido de deixar ou de ingressar na área afetada. Para isso, o operador precisa:

a) conhecer todas as magias do tipo Repelir Animais aplicáveis ao alvo (por exemplo, Repelir Mamíferos e Repelir Aves no caso de um grifo);

b) vencer uma Disputa Rápida entre o seu NH efetivo, que é calculado com base no menor NH dentre as mágicas do tipo Repelir Animais requeridas para a conjuração, incluindo a própria Repelir Híbridos, e o HT[1] da criatura a cada rodada.

Os efeitos da magia se estendem a até 4 metros de altura, mas o personagem é capaz de aumentar o seu alcance vertical gastando proporcionalmente mais energia. Ele poderia, por exemplo, dobrar o custo base para afetar uma área com 8 metros de altura. Além disso, é possível excluir animais específicos dos seus efeitos no momento em que ela for conjurada.

Seres que possuam a vantagem Empatia com Animais poderão sentir-se desconfortáveis e irritadiços dentro da área afetada.

Duração: 1 hora.

Custo Básico: 6 para fazer, 3 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisito: Controlar Híbridos.

Objeto e Custo em energia para criar: Uma área pode ser permanentemente encantada para repelir determinado tipo de híbrido por 100 vezes o custo normal de conjuração da mágica.

Notas de Rodapé:

[1] ST no GURPS Magia 4ª Edição.

GURPS – Magia – Repelir Híbridos
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Repelir Híbridos

Leia Também: