GURPS – Magia – Sensibilizar

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Sensibilizar (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica torna o alvo extremamente sensível à dor, como se possuísse a desvantagem Hiperalgia, o que significa que ele recebe um redutor de -4 nos testes feitos para resistir à prostração, atordoamento e tortura física. Além disso, as penalidades decorrentes do choque causado por ferimentos são dobradas e sempre que o alvo sofrer mais do que um ponto de dano deverá ser bem sucedido em um teste de Vontade para não gritar.

Vale frisar que Sensibilizar não afeta criaturas que já tenham a referida desvantagem.

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 para fazer, 2 para manter.

Pré-requisitos: AM 1+ e Atordoar.

Objeto e Custo em energia para criar: 400 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 300 por um objeto (qualquer) que torna o usuário sensível à dor enquanto ele o vestir, trajar, empunhar ou utilizar.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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