GURPS – Magia – Transformação em Objeto

Avalie o conteúdo!

Transformação em Objeto (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador transformar o alvo em um objeto inanimado de peso equivalente com o qual tenha familiaridade. Ele permanece consciente enquanto durar a transformação, razão pela qual é capaz de ouvir vagamente o que ocorre ao seu redor e de sentir o que quer que entre em contato com sua superfície, embora não possa ver, cheirar ou agir.

Por fim, vale frisar que:

a) O alvo não é capaz de retornar à sua forma original voluntariamente. Somente o operador possui a prerrogativa de reverter a transformação. Contudo, é possível anular ou remover Transformação em Objeto através dos meios usuais.

b) Se o objeto for destruído, o alvo morre. Se for danificado, ele perderá uma quantidade idêntica de Pontos de Vida quando retornar à sua forma original.

c) Também é considerado objeto inanimado para os fins dessa magia qualquer ser vivo cujo IQ seja igual a zero, como uma planta, por exemplo.

Duração: 1 hora.

Custo: 20. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 2 minutos.

Pré-requisitos: AM 3+, Transformar os Outros, Transformar Objeto e Carne para Pedra.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 5.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.