GURPS – Magia – Transformar o Corpo

Avalie o conteúdo!

Transformar o Corpo (Especial)

Esta mágica permite ao operador adotar a forma de outra raça inteligente. Cada forma específica demanda uma magia diferente, que deve ser aprendida em separado. Além disso, o operador somente é capaz de se transformar em criaturas com as quais tenha familiaridade. Roupas, joias e armaduras não desaparecem quando a mágica é conjurada, razão pela qual ele poderá vir a sofrer dano e sufocar em razão da pressão exercida pelo seu corpo contra eventuais peças rígidas de armadura que esteja trajando se houver aumento no seu Modificador de Tamanho (MT) ou categoria de peso.

Por fim, vale frisar que:

a) O operador adquire apenas os atributos e características físicas da raça em questão, ou seja, mantém os seus próprios atributos e características mentais.

b) Eventuais Pontos de Fadiga extras adquiridos em função da transformação não podem ser utilizados para fazer magias.

c) O custo dessa mágica é igual a 1/10 do custo dos atributos e características físicas da forma assumida (mínimo 5). Metade para manter (mínimo 2).

Duração: 1 hora.

Custo: Conforme descrito acima.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: Alterar o Corpo e pelo menos três mágicas do tipo Metamorfose.

Objeto: Joia esculpida no formato da criatura cujo template racial será adotado pelo usuário. Ela elimina o custo de manutenção da mágica mas não é “absorvida” durante a transformação, de modo que, se for perdida, o usuário ficará preso na forma em questão até a magia ser anulada ou removida. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.