GURPS True High Fantasy – Capítulo I – Abascanto e Resistência à Magia

Avalie o conteúdo!

ABASCANTO E RESISTÊNCIA À MAGIA:

Dentro do sistema de regras padrão do GURPS a vantagem Abascanto é incompatível com a vantagem Aptidão Mágica. Logo, raças que possuam a primeira jamais poderiam desenvolver Magias Inatas e Magias Racialmente Aprendidas.

Da mesma forma, personagens de raças que possuam Aptidão Mágica, Magias Racialmente Aprendidas e Magias Inatas as perderiam se comprassem Abascanto, embora os pontos correspondentes devessem lhes ser restituídos.

Contudo, é possível conceber, a princípio, uma raça que possuísse vantagens ou dons mágicos e também Abascanto. Caberia ao Mestre analisar o caso e decidir se uma raça com essas características seria ou não viável em sua campanha.

Se a vantagem Resistência à Magia for adotada pelo grupo (ver Capítulo II, seção “Operações Mágicas e suas Conseqüências”, tópicos “Mágicas Resistíveis – A Questão da Força de Vontade” e “Abascanto”), a incompatibilidade entre o Abascanto e a Aptidão Mágica, as Magias Racialmente Aprendidas e as Magias Inatas  não se aplica a ela.

Recomenda-se, no entanto, que a Resistência à Magia seja considerada uma vantagem estritamente racial, para evitar abusos por parte dos jogadores.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.