GURPS True High Fantasy – Capítulo I – A Regra do 12

Avalie o conteúdo!

A REGRA DO 12:

Sempre que o uso de uma vantagem racial depender de um sucesso em um teste de determinado Atributo, o personagem deverá levar em consideração o seu próprio nível individual nesse Atributo ou 12, o que for maior, desde que a média racial do atributo seja inferior à 12.

Exemplo: Noção do Perigo exige um sucesso em um teste de IQ para ser ativada. Se determinada raça possui tal vantagem mas a média racial do Atributo em questão é igual a 9, os testes serão feitos contra 12 ou a IQ particular do indivíduo, o que for maior. Entretanto, um indivíduo de IQ 11 pertencente à uma raça cuja média do IQ seja 15 fará seus testes contra 11 – seus membros perderam sua proficiência instintiva quando a média racial de IQ foi elevada para além de 12.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.