GURPS True High Fantasy – Capítulo I – ST Dupla para Raças Híbridas

Avalie o conteúdo!

ST DUPLA PARA RAÇAS HÍBRIDAS:

Algumas raças são descritas como “híbridas”, ou seja, possuem dois tipos distintos de corpo que diferem radicalmente em constituição e força física (por exemplo, o centauro, que é parte homem e parte cavalo). Nestes casos, o custo final da ST racial equivale à média aritmética simples do custo da ST de cada uma das partes do híbrido.

Primeiro, defina um modificador de ST ou um nível apropriado de Super Força para cada “tipo de corpo” da criatura. Se um deles não possuir membros capazes de manipular objetos (como os cascos da metade equina do centauro), aplique a Limitação “Sem Membros Manipuladores” (-40%) ao custo da ST dessa metade do corpo.

Em seguida, calcule a média dos custos correspondentes para obter o custo final da ST da raça. Na maioria dos casos, esse procedimento dará origem à uma ST “dupla”: uma para a metade superior e outra para a metade inferior do corpo do híbrido.

A ST do seu torso determinará o dano causado pelos seus socos, pela sua mordida e pelas armas que utilizar ou arremessar. Já a metade inferior da criatura será o parâmetro para o cálculo da sua capacidade de carga, bem como do dano provocado por seus ataques constritivos e chutes. Os Pontos de Vida totais dela equivalem à média dos Pontos de Vida de cada “tipo de corpo” que a compõe.

Frise-se que eventuais ajustes de ST modificam os valores das duas metades do híbrido. Da mesma forma, magia, poderes e habilidades especiais também afetam a ambos, igualmente.

Observação: A Limitação “Tamanho” deve ser aplicada ao custo final da ST do híbrido com base na soma das dimensões de todas as suas partes (Modificador de Tamanho efetivo).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.