INTRODUÇÃO:

Neste capítulo trazemos uma seleção das principais magias da 3ª Edição do GURPS (GURPS Magia e GURPS Grimório) atualizadas de acordo com o GURPS Magic da 4ª Edição, bem como uma série de novas mágicas adaptadas de outros sistemas, em especial o D&D 3.5.

Em alguns momentos realizamos alterações pontuais nas regras oficiais, mas estas últimas foram ressalvadas nas notas de rodapé para que o grupo possa optar pelo que considere mais adequado.

Além disso, com o intuito de facilitar a criação dos personagens trazemos listas das magias pertencentes à cada Escola, separadas por tema, e uma tabela resumindo os principais parâmetros de todas mágicas descritas no GURPS True High Fantasy.

Por fim, a tabela abaixo condensa todas as informações contidas nas listas supracitadas, o que agiliza a compra de Escolas inteiras na base de um Ponto de Personagem por magia, como usualmente ocorre com personagens muito poderosos. Ela também oferece um panorama amplo do trabalho desenvolvido até a presente edição do GURPS True High Fantasy.

Escola de Magia

1

2 3 4 5 6 7

8

Alimentos

28

27 1 12 16 2 26

2

Animal

33

22 11 5 9 0 33

6

Comunicação e Empatia

37

28 9 5 10 0 37

2

Controle do Corpo

68

61 7 8 22 0 68

5

Total

166

138 28 30 57 2 164

15

Coluna 1: Total de magias da Escola.

Coluna 2: Total de magias Mentais/Difíceis.

Coluna 3: Total de magias Mentais/Muito Difíceis.

Coluna 4: Total de magias pertencentes à mais de uma Escola.

Coluna 5: Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas.

Coluna 6: Total de magias descritas em outras Escolas.

Coluna 7: Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas.

Coluna 8: Total de magias adaptadas de outros sistemas.

GURPS True High Fantasy – Capítulo VII – Introdução
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