Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Pathfinder

Livro de Regras Avançadas Pathfinder

É com grande satisfação que apresento aos jogadores de Pathfinder, a abertura oficial do Projeto de tradução do Livro de Regras Avançadas de Pathfinder. Este conteúdo não é oficial e todos os direitos são reservados a Paizo, desta forma não é permitido sua comercialização, este material é feito de fãs para fãs de modo promover o RPG Pathfinder e sua tradução comercial via Devir. Se você gostou, então compre a versão oficial em inglês.

Esse material vem sendo trabalhado por uma consultoria de fãs do RPG pelo Brasil e por isso depende de sua motivação e empolgação para que chegue ao fim. Integro o time como revisor e publicador via Blog Orbe dos Dragões de seu conteúdo parcial. Este material será compartilhado em parcelas capitulares e gradativas e estima-se que o projeto seja concluído no primeiro semestre de 2016 ou no máximo segundo semestre do mesmo, até lá vejam o que está por vir…

Ass.  Brunus

A maior beleza do RPG é a sua completa falta de limitações. Se você pode imaginar ser um herói em um mundo cheio de criaturas sobrenaturais, onde inimigos podem ser enfrentados com heroísmo legendário, aí está o limite do RPG.

Pathfinder_Capa-465x600 Livro de Regras Avançadas Pathfinder

Capa do Livro – Regras Avançadas para Jogadores

Em Pathfinder, todos esses elementos se combinam para tecer uma tapeçaria de jogos de fantasia que é ao mesmo tempo clássico e novo. No entanto, esta falta de limitações também significa que nenhum livro conseguirá servir a todas as variações possíveis. Em 576 páginas, este livro –Regras Avançadas Pathfinder, é um guia habilmente destinado para jogadores da fantasia clássica que tem prosperado ao longo de décadas em torno das mesas de jogo em todos os lugares. Este guia prova que ainda existem novas ideias disponíveis nos bastidores, novos personagens esperando subir ao palco.

Cheio de novas classes, talentos, magias, itens mágicos, classes de prestígio, e muito mais, cada página deste livro contém novos subsistemas e personalizações inventivas de técnicas para adicionar ao jogo e ajuda-lo a utilizar melhor as regras já apresentadas no Livro Básico de Regras. Para os jogadores, este livro é uma plataforma de lançamento de uma centena de novos tipos de personagens e uma oportunidade para atualizar e personalizar os já existentes, com novas regras para perceber mais de suas visões criativas. Aos mestres este livro também é muito útil, inúmeras inovações a Pdms são apresentadas e com elas muitas formas de desafiar e atormentar seus jogadores ou, se você está se sentindo magnânimo, recompensá-los com novos itens mágicos e magias ou habilidades valiosas como herói que o tornará único em um encontro contra seus opositores.

Não se deixe enganar pelo nome: Livro de Regras Avançadas – Pathfinder, as regras contidas neste documento foram rigorosamente concebidos e testado para ser divertido e simples de usar, um conjunto de ferramentas que podem ser utilizadas em uma grande gama de personagens. Mesmo com jogadores novatos, neste guia ele encontrará coisas para personalizar seus personagens com faíscas de novas ideias para um novo herói, ele poderá modelar efetivamente um monge como personagens de um filme. Jogadores experientes também apreciarão as seis novas classes que se somarão as 11 básicas já existentes.

Navegando neste livro

Este livro é organizado de forma similar ao Livro de Regras Básicas de Pathfinder, com cada capítulo contendo regras agrupadas por tema de forma facilitar referência. A seguir apresentamos um breve resumo de cada capítulo e regras e opções que você encontrará. Adicionalmente, o índice localizado na página 334 deve ajudar a localizar tópicos específicos com rapidez e facilidade.

Capítulo 1 – Raças – Este capítulo faz uma análise em profundidade em todas as 7 raças básicas: anões, elfos, gnomos, halflings, meio-elfos, meio-orcs e seres humanos. Cada seção das raças inclui novas e alternativas características, permitindo que você personalize as habilidades de seus personagens e refletir assim sua herança individual, bem como novos bônus para classe favorecida e ideias específicas para ajudar você a começar a jogar com um personagem de qualquer raça e combinação de classe.

Capítulo 2 – Classes: Este capítulo apresenta seis novas classes básicas. Estas classes são tão poderosas como as básicas encontradas no livro de regras básicas, essas novas classes são mais incomuns e devem ser aprovadas com base na temática do cenário de campanha. Cada uma das seis novas classes são totalmente compatíveis com o sistema de classes existentes, e apresentam novas habilidades e novas abordagens para dinâmica do jogo. As novas Classes: Alquimistas com suas poções especiais, criadas a partir de extratos para lançar feitiços e uma variedade de outras misturas para conceder-lhes poderes especiais; Cavaleiro, um herói montado, usando sua habilidade com a espada, aguda percepção tática e presença dominante para alcançar seus objetivos; O Inquisidor, um soldado prudente da fé, combatendo inimigos de sua fé; Oráculo, uma figura relutante de estranhos poderes que usa seus dons divinos em direções extremas, ainda que ele mesmo não as possa entender; O convocador que liga-se a uma poderosa e estranha entidade chamada Eidolon, seres encantados de outros planos. Finalmente, os Bruxos, um negociador ousado, com ampla variedade de magias e feitiços de um misterioso patrono. Alem dessas novas classes, este capítulo inclui também uma série de novas funcionalidades e regras variantes para as 11 classes básicas do Livro Básico de Regras, ajudando os jogadores e mestres a usar essas classes de novas e emocionantes maneiras, desde um ranger urbano, a um paladino cavaleiro, para o ladino acrobata e o elementarista. Muitas destas opções pode facilmente ser incorporada a personagens existentes ou sendo utilizados em heróis inteiramente novos.

Capítulo 3 – Talentos: Este capítulo contém novos talentos que pode ser tomado por qualquer personagem, incluindo novos talentos de combate, talentos metamágicos que dão as classes conjuradoras incomuns e interessantes maneiras de lançar suas magias, talentos de grupo que permite efeitos a partir do trabalho em equipe. Muitas das novas classes do capítulo 2, acessam tais talentos em suas características básicas.

Capítulo 4 – Equipamentos: Magias são custosas, e as vezes tudo que você precisa é uma ferramenta adequada. Neste capítulo são apresentados uma variedade de equipamentos não mágicos que permitem personagens sobreviverem em um mundo perigoso, novas armas, armaduras e ferramentas especializadas. Este capítulo também inclui uma grande variedade de novos itens alquímicos, tais como gelo líquido e armas brancas.

Capítulo 5 – Magias: Este capítulo contém um enorme tesouro, novas magias para personagens conjuradores, todos associados as classes básicas e as novas classes apresentadas no capítulo 2, bem como novas listas de magias para todos os círculos e algumas novas opções variantes de magias existentes.

Capítulo 6 – Classes de Prestígio: Neste capítulo são apresentadas 8 novas classes de prestígio, que irão ajudar os personagens a concentrar seu avanço de níveis: Arauto da Batalha, Defensor Santo, Caminhante do Horizonte, Mestre Químico, Mestre Espião, Guardião da Natureza, Profeta Furioso e Defensor Leal. Algumas destas classes de prestígio são projetadas para trabalhar especificamente com as novas classes do capítulo 2, enquanto que outras podem ser tomadas por qualquer personagem que atenda aos pré-requisitos.

Capítulo 7 – Itens Mágicos: Novos itens mágicos de todos os tipos preenchem este capítulo, armas, armaduras, varinhas, cajados, itens maravilhosos, itens amaldiçoados e artefatos. Cada item vem com um conjunto completo de regras para usá-la no jogo, tabelas para geração aleatória, informações sobre a forma de construí-los e muito mais.

Capítulo 8 – Novas Regras: Este capítulo explode com novas regras para seu jogo, começando com quatro novas manobras de combate que qualquer personagem pode utilizar. Truques sujos que permite você impor uma penalidade ao seu inimigo, enquanto regras que permitem você subjugar um alvo vindo por trás, técnicas para reposicionar os inimigos em um campo de batalha, técnicas para roubar itens de seu inimigo em pleno combate, entre outras. Seguindo essas manobras de combate e completando-a há ainda a possibilidade de utilização dos pontos de herói, um subsistema opcional que permite que personagens adquiram uma vantagem quando mais eles precisam. Finalmente, este capítulo inclui regras para traços que conferem pequenos bônus para o ato da criação do personagem, refletindo sua origem e história, bem como uma lista completa de características bases que os personagens poderão escolher.

Não importa quão experiente você com RPG, se você for um jogador ou um mestre, o Guia de Regras Avançadas para Jogador tem algo para você. A partir de novas engrenagens e magias para classes inteiramente novas, as páginas seguintes contêm uma abundância de novas opções para explorar e, por sua vez, usar para inspirar seu jogo e continuar a expandir os horizontes do seu mundo. Afinal, as possibilidades são ilimitadas.

Essa é uma tradução amadora realizada pelo time B.K.T, feito de fã para fãs. A comercialização é proibida e permitida apenas a Paizo que detêm os direitos autorais e reservados ao RPG Pathfinder.

Livro de Regras Avançadas Pathfinder
Avalie o conteúdo

Leia Também:

3 Comments

  1. Projeto desafiador, bom ver estes por aqui, mostra a dinamicidade, que a Orbe se propõe.

    • Diego

      Como está o andamento da tradução? Entrei em contato via email, mas não obtive resposta. Acho muito legal a iniciativa de vcs.

      • Foto de perfil de Bruno Santos

        Opa Diego, o projeto de tradução do livro deu uma desacelerada este 2º semestre, fruto da reformulação do blog. Me engajei junto com os demais em tornar o sítio melhor, mais organizado e com um novo visual.

        Estou voltando a publicar em breve muito mais material sobre Pathfinder. Acompanhe o blog, a cada semana haverá material novo. O que vem pela frente são todos os talentos do livro, e enquanto as publicações ocorrem, já estamos trabalhando na tradução dos equipamentos e na sequência magias.

        Forte abraço.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén