Trecho do Diário da Titã de Heironeus – Por Patrick Nascimento (01/12/15)

Espírito Quebrado

O alento de uma breve pausa para os integrantes da grande caravana de refugiados que escapou da invadida e dominada Hommlet, havia contagiado aquelas pessoas desprovidas de seus lares, desoladas e cansadas da extenuante jornada imposta por seus defensores, que insistiam em manter a marcha, no entanto, todo o grupo, incluindo os heróis que a tutelavam estavam no limiar de suas forças e decidiram consentir numa pausa, para que todos pudessem, dentro do possível, descansar pelo menos o físico, pois a paladina sentiu com sua grande empatia e viu nitidamente que todos estavam com seus espíritos cansados dos horrores presenciados ou vividos em meio a toda a barbárie e maldade perpetrada pelos malignos invasores. Enquanto se banhava juntamente com um grupo de mulheres que decidiu escoltar, conjuntamente com Ydei, até um ponto de banho, ela contemplou uma jovem mãe com seu bebê, a mulher banhou o filho com muito carinho e cuidado, sorrindo, talvez (como pensou Sandy), por ter conseguido livrar daquela crueldade seu único tesouro. Enquanto contemplou aquela cena, a paladina sentiu que seu rosto esfriado pelo clima do lugar, era molhado por um líquido morno que descia de seus olhos castanhos. Ela lentamente tocou as lágrimas, escondendo-se das demais para que não percebessem, o que julgou naquele momento um ato de fraqueza, olhou para seu reflexo na água e lembrou que o mais próximo de uma filha que teve, agora estava morta. Conforme lhe havia dito Gatts, Silvertite havia feito o sacrifício máximo e sofreu as graves consequências de desafiar um poder maior do que poderia conter. Sandy Benelovoice, pela primeira vez em toda a sua jornada de heroísmo, bravura e perseverança olhou para seu reflexo e viu seu espírito quebrado.

Heróis Furyosos – Por DM. Brunus (01/12/15)

Segunda Chance

Já era tarde e Sandy sabia q seu turno estava preste a terminar. A paladina estava acordada por um questão meramente de disciplina e compromisso, estava cansada e precisava esquecer a dor que lhe sangrava por dentro. Não longe, seu primo havia erguido um casebre mágico e a fumaça q saia de lá de dentro, indicava q a temperatura estava certamente melhor que ali fora. O frio do inverno estava chegando em seu ápice. Sandy sentia q a qualquer momento poderia nevar…

Gatts não havia chamado ninguém para se reconfortar em sua residência mágica e Sandy achou isso deseducado da parte do seu primo. Ele já estava há algumas horas conversando com o necromante Lázarus e logo quando decidiu saber o motivo daquela conversa, Lázarus saiu rapidamente da cabana e antes de seguir seu caminho passou ao lado da paladina e disse-lhes:

-“Seu primo é um louco leal”.

Sem dizer-lhes mais nada e muito menos dar-lhes tempo para perguntas, Sandy viu Lázarus sair do círculo do acampamento e desaparecer atrás de um morro.
A paladina voltou seus olhos e objetivos para a casa de Gatts. Ela estava cansada, mas em seu íntimo sentia q deveria ver seu primo mais uma vez.

Um clarão, e uma coluna de luz prateada rompeu do teto do refúgio de Gatts. Sandy correu, mas antes q pudesse chegar até o local se viu, ela própria se desfazendo em areia prateada, ela não entendia e antes que fosse totalmente dragada pelas areias do tempo viu q todo o acampamento estava em similiar situação, Sandy tentou resistir, mas foi em vão, e ela esqueceu…

Heróis do Condado Selvagem por Bruno Freitas (01/12/15)

Notas Mentais de um Raelar

Rathnar observa os rebeldes e a sua antiga companheira Lilack.
Ele prepara suas lâminas e começa a pensar no que estará por vir nas Masmorras de Morea.

O que o elfo sabe:
Divnard Divanus é um fantoche de um poderoso dragão verde
Thurmal o Esmagador de Crânios é Amphis Gonatodes, sob domínio de um poderoso encanto
Kalin Orochi foi aprisionado nas masmorras
Sabir Arkadane também está preso nestas masmorras
Rana Galumba se sacrificou para aprisionar o dragão verde em uma extra dimensão gerada pelo O Andarilho
Lilack lidera uma frente de rebeldes em Pontyrel
Arzentop é a reencarnação de Arinus Thomes

Greyhawk_Hommlet-Illus-C Três Passagens

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Três Passagens
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Três Passagens

Leia Também: