Roll20: Ficha de Personagem e Compêndio SRD para D&D 5ª Edição

Desde o lançamento do SRD5 pela Wizards, a equipe Roll20 esteve focada em trazer conteúdo do D&D 5ª Edição para o site. Pois o momento chegou. O Roll20 acaba de compartilhar o... Leia mais »

A Cidade Perdida de Luckendor, 2ª Parte: A Águia, a Coruja e a Serpente [Resumo]

Os heróis continuam em sua missão em busca pelo Medalhão do Poder, nas terras desérticas de Alkemor. Dessa vez chegam às ruínas de Luckendor. Nas ruínas dessa antiga cidade, os heróis encontram misteriosos... Leia mais »

A Cidade Perdida de Luckendor, 2ª Parte: A Águia, a Coruja e a Serpente, sessão final

No dia 17/01/2016, das 08:00 as 12:00 ocorreu a 17ª sessão de Arzien, com o Grupo 2. A sessão contou com a presença de 75% dos jogadores na forma presencial e 25%... Leia mais »

Reinos de Toran: O Protetorado Morth e suas Cidadelas

Para ambientalização das aventuras do Grupo Morthífero. Cenário de aventuras em Crivon Toran Toran’s Kingdoms: The Morth City and your Citadels Continente de localização: Toran Região de localização: Ariânia Central Tendência: Neutro... Leia mais »

Roll20: Novos Servidores e Estatísticas

Como vocês sabem, nós aqui na Orbe dos Dragões utilizamos a plataforma Roll20 para jogos de RPG online. De tempos em tempos a equipe de desenvolvimento deles enviam e-mails sobre novas atualizações da... Leia mais »

Crie Mapas de Cenários de RPG com o Inkarnate

Todo Mestre de RPG, em especial os de fantasia medieval como DUNGEONS & DRAGONS, cria mapas. Sejam mapas de aventuras, castelos, cavernas, mapas dos cenários de campanhas, mapa de uma região especifica... Leia mais »

A Coroa da Ruína, 1ª Parte: Atravessando Grishtar, sessão final

No dia 10/01/2016 das 14:00 as 20:00 ocorreu a 16ª sessão de Arzien com a participação de 100% dos jogadores do Grupo 1. Essa foi a Primeira Sessão Presencial desde que começaram os... Leia mais »

GURPS True High Fantasy – Capítulo II – Magia Arcana

1. ADVERTÊNCIA: Todo o material ora apresentado foi desenvolvido a partir da 3ª Edição do GURPS, revisado de acordo com a 4ª Edição e modificado conforme a necessidade, com o objetivo de facilitar a... Leia mais »

Conhecendo Golarion – Abadar, O Mestre do Primeiro Cofre

E finalmente saiu! Conforme prometido, este é o primeiríssimo artigo especializado da nossa série Conhecendo Golarion – Panteão. Esta publicação objetiva reunir uma série de informações, exaustivamente coletadas, triadas e compiladas, sobre... Leia mais »

GURPS – Vantagem – Montaria Especial

Montaria Especial (Variável) Pré-Requisitos: IP 1+ e um Clericato considerado apropriado pelo Mestre ou Abençoado Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 54 O personagem possui um vínculo especial... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Voto de Preservação do Ciclo Natural

Voto de Preservação do Ciclo Natural (-15 pontos): Fonte de Inspiração: AD&D 2.0 – Livro do Jogador, fls. 52 O personagem jurou defender a natureza (árvores, plantas, animais selvagens e lavouras) da... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Voto de Neutralidade

Voto de Neutralidade (-15 Pontos) O personagem jurou dedicar-se exclusivamente à preservação do equilíbrio entre as forças que compõe o multiuniverso. Do seu ponto de vista, a prevalência de algum desses elementos... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Voto de Jamais Utilizar Armas de Determinado Tipo

Voto de Jamais Utilizar Armas de Determinado Tipo (Variável):  Fonte de Inspiração: AD&D 2.0 – Livro do Jogador, fls. 48 O personagem jurou jamais utilizar determinados tipos de arma. Custo: -5 Pontos... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Voto de Jamais Utilizar Armaduras de Determinado Tipo

Voto de Jamais Utilizar Armaduras de Determinado Tipo (Variável):  Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 35 O personagem jurou jamais utilizar determinados tipos de armadura. Custo: -5 Pontos... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Voto de Honestidade

Voto de Honestidade (-15 pontos) O personagem jurou jamais mentir, sempre obedecer às leis locais e dar o melhor de si para que os outros também o façam. Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Voto de Difusão da Ordem Universal

Voto de Difusão da Ordem Universal (-15 Pontos) O personagem jurou dedicar-se exclusivamente à difusão de uma determinada ideologia ou fé cujo ponto central é o estabelecimento de uma espécie de “ordem... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Recluso

Recluso (-10 Pontos) Os Testes de Reação referentes à personagens com essa desvantagem sofrem um redutor de -4, porque eles acham a presença de outros seres extremamente incômoda. Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Insensível

Insensível (-6 Pontos) Embora não chegue a ser cruel ou sádico, o personagem não se importa com o sofrimento alheio. Ele ignora crianças em prantos e mendigos. Ebenezer Scrooge era insensível. O... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Incapaz de Utilizar Magia

Incapaz de Utilizar Magia (-15 Pontos) O personagem é totalmente incapaz de utilizar ou aprender qualquer tipo de magia. Embora possa usar alguns itens mágicos, como armas, armaduras e poções, jamais poderá... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Extravagante

Extravagante (-10 Pontos) Indivíduos extravagantes ostentam um padrão de vida muito superior ao permitido à sua classe social. Eles se vestem de forma luxuosa, gastam muito dinheiro e dão presentes cujo valor... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Egoísta

Egoísta (-5 Pontos) Um personagem que possua esta desvantagem gasta boa parte do seu tempo lutando por prevalência no meio social em que vive. Se o egoísmo é uma característica racial, os... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Egocêntrico

Egocêntrico (-10 Pontos) O Egocentrismo é uma forma extremada de Egoísmo. Personagens que demonstrem qualquer forma desprezo pelos supostos “atributos” ou “qualidades” de uma pessoa egocêntrica recebem um redutor de -6 nos... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Código de Honra dos Samurais

Código de Honra dos Samurais (-15 Pontos) Um samurai jamais pode atacar inimigos caídos ou em desvantagem numérica. Também não pode usar armas ou recursos superiores aos do oponente. Além disso, ser... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Código de Honra dos Paladinos

Código de Honra dos Paladinos (-15 pontos)  Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 53-54 Para manter seu estado de graça divina o paladino precisa observar um rígido código... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Código de Honra do Algoz

Código de Honra do Algoz (-15 pontos) Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Mestre, fls. 176 Para granjear os favores dos Poderes das Trevas o Algoz precisa observar um rígido... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Aparência Monstruosa

Aparência Monstruosa (-25 Pontos) A aparência do personagem é claramente inumana, transcendendo, portanto, quaisquer padrões estéticos considerados normais no cenário de campanha. Além de todos os seus Testes de Reação se submeterem... Leia mais »

GURPS – Desvantagem – Aparência Horrenda

Aparência Horrenda (-30 Pontos) A aparência do personagem, além de ser inumana e monstruosa, também é claramente antinatural. Todos os seus Testes de Reação se submetem a um redutor de -6 e... Leia mais »

Conhecendo Golarion: Panteão

Este é um artigo introdutório da série Conhecendo Golarion, mais precisamente do tópico Panteão. Ele retrata as 21 divindades mais populares na face de Golarion, devendo ser utilizado como conhecimento básico dos jogadores do... Leia mais »

GURPS – Magia – Ver Receita

Ver Receita (Informação) Esta mágica permite ao operador descobrir todos os componentes de um determinado alimento, bem como o modo de prepará-lo. Se utilizada sobre uma criação alquímica (uma poção ou elixir,... Leia mais »

GURPS – Magia – Testar Comida

Testar Comida (Informação) Esta mágica permite ao operador saber se determinada substância é comestível (i. e. não é venenosa, não está deteriorada e não possui corpos estranhos em seu interior), embora não... Leia mais »