Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Pathfinder

Dragonado – Pathfinder

Pathfinder_testeirabestiário Dragonado - Pathfinder

Clique para navegar pelo índice do Bestiário

DRAGONADO

Pathfinder_DragonadoFicha Dragonado - Pathfinder

Esta criatura possui as características de um leão, mas asas e escamas de um dragão de latão com sua juba selvagem combinando com suas escamas.

Detentor do instinto selvagem de um leão e a astúcia dos dragões de latão, os dragonados combinam as características mais ferozes destas nobres criaturas, somando a isso o seu sentido predatório mortal.

A Origem dos dragonados é alvo de intermináveis especulações. As chances dessas criaturas seres originárias do cruzamento direto entre leões e dragões é bastante remota, por vários motivos: as duas criaturas raramente compartilham o mesmo território; poucas criaturas tão inteligentes como os dragões de latão escolheriam acasalar com simples leões; os dragonados possuem habilidades que diferem significativamente dos dragões metálicos.

A teoria mais provável, associam a origem do dragonados à experiências extra planares mágicas.

Embora muitas criaturas temam esses ferozes caçadores, os dragonados são na essência criaturas territorialistas que protegem todos dentro de seu território, defendendo a área de intrusos. Seres que se aproximem muito do covil dos dragonados poderão ouvir seu rugido terrível e estarão recebendo um aviso de alerta. Esses predadores passam a maior parte do tempo no solo, mesmo quando em combate, isto por que sua capacidade de voo é ruim, ou melhor, deselegante. Dragonados normalmente procuram presas e invasores no ar, para em seguida arremeter dos céus sobre suas vítimas.

Apesar de sua letalidade, dragonados formam fortes laços com aqueles que considera membros de sua família. Não é incomum adotarem seres de outras raças como seus protegidos. Um personagem com talento liderança pode tomar um dragonado como montaria. Tais personagens deve ter uma liderança pelo menos 10. A maioria dos dragonados seguidores adquirem níveis de bárbaro, guerreiro ou ranger.
Um dragonado mede entre 3 e 3,6m de comprimento e pesam 550 quilos.

Pathfinder_Dragonado01 Dragonado - Pathfinder

Dragonado

Referência: Bestiário 3, página 103.
Traduzido por: Bruno de Brito

Dragonado – Pathfinder
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Dragonado - Pathfinder

Leia Também:

2 Comments

  1. Rapaz, cavalgar um animal selvagem e perigoso que ainda por cima possui níveis de Bárbaro não é para fracos…

  2. A paladina Sandy Benelovoice de Heironeus cavalga um majestoso dragonado, que ela criou desde um ovo até a presente data.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén