Baseado nos Sentidos (Variável)

O poder ou habilidade da criatura utiliza um ou mais sentidos do alvo para afetá-lo, razão pela qual ignora a sua RD. É necessário especificar previamente o sentido em questão (visão, audição, olfato e etc.). Custo: +150% por um sentido; +50% para cada sentido adicional.

Um poder ou habilidade modificado por essa Ampliação somente afetará a vítima se ela estiver utilizando o(s) sentido(s) especificado(s). Vantagens e equipamentos que protejam esse sentido impedirão o poder ou habilidade de produzir efeitos ou ao menos concederão um bônus ao teste de resistência do alvo.

“Baseado nos Sentidos” não pode ser combinado com qualquer outra Ampliação ou Limitação que permita ao atacante ignorar a RD do alvo, exceto “Maldição”. Nesse caso – e também quando o poder ou habilidade modificado por si só já desconsiderar a RD do alvo (Controle Mental, por exemplo) -, “Baseado nos Sentidos” torna-se uma limitação. Custo: -20% para um sentido; -15% para dois sentidos; -10% para três sentidos.

Além disso, “Baseado nos Sentidos” será uma limitação sempre que o poder ou habilidade depender dos sentidos do atacante para produzir efeitos. Por exemplo, um telepata que apenas é capaz de controlar a mente de seus alvos se puder tocá-los com as mãos nuas.

GURPS – Ampliações – Baseado nos Sentidos
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Ampliações - Baseado nos Sentidos

Leia Também: