GURPS – Desvantagem – Incapaz de Utilizar Magia

Avalie o conteúdo!

Incapaz de Utilizar Magia (-15 Pontos)

O personagem é totalmente incapaz de utilizar ou aprender qualquer tipo de magia. Embora possa usar alguns itens mágicos, como armas, armaduras e poções, jamais poderá comprar a vantagem Aptidão Mágica.

Esta desvantagem difere da vantagem Abascanto porque o personagem não recebe nenhum bônus em especial para resistir à magia. Apenas não consegue utilizá-la ou aprendê-la.

Se ele só é incapaz de usar um tipo de magia (Arcana ou Divina), o custo desta desvantagem cai para –10 pontos.  

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.