GURPS – Desvantagem – Voto de Jamais Utilizar Armaduras de Determinado Tipo

Avalie o conteúdo!

Voto de Jamais Utilizar Armaduras de Determinado Tipo (Variável):

 Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 35

O personagem jurou jamais utilizar determinados tipos de armadura.

Custo: -5 Pontos se a proibição abranger armaduras de couro ou de metal; -10 Pontos se a proibição abranger os dois tipos de armadura anteriormente mencionados, de modo que o personagem terá de se contentar com armaduras construídas com materiais exóticos (por exemplo, madeira); -15 Pontos se o personagem não puder utilizar nenhum tipo de armadura.

É possível, ainda, utilizar os custos supracitados para estimar o valor de um Voto de envergar apenas um rol específico de armaduras. Por exemplo, se o personagem jurou usar somente armaduras flexíveis, estaríamos diante de um Voto de -5 Pontos. Contudo, se ele estiver autorizado a utilizar apenas Cotas de Malha, esse voto custaria -10 Pontos.

Por fim, reduza em um ponto o custo da desvantagem para cada armadura específica abrangida por uma proibição de natureza genérica que o personagem possa utilizar. Por exemplo, se um druida jurou jamais envergar armaduras de metal exceto a Cota de Malha, esse Voto valeria -4 Pontos.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.