GURPS – Desvantagem – Voto de Neutralidade

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Voto de Neutralidade (-15 Pontos)

O personagem jurou dedicar-se exclusivamente à preservação do equilíbrio entre as forças que compõe o multiuniverso. Do seu ponto de vista, a prevalência de algum desses elementos quintessenciais teria o condão de desfazer a Existência, pois a Criação retrocederia ao seu estado primordial: o Nada.

Desprezando a moralidade mundana e colocando-se acima do Bem e do Mal, o personagem aceita o conflito como o único caminho que leva à conciliação. Para ele, apenas dos extremos é possível extrair a síntese que manterá a Roda girando.

Embora não possa ser considerado alguém “maligno” ou “benigno” pela simples assunção deste Voto, vale lembrar que o personagem enfrentará constantes dilemas éticos em sua cruzada pela proteção da ordem cósmica e mais cedo ou mais tarde acabará por se opor aos objetivos do restante do grupo. Além disso, as suas ações, cuja motivação parecerá “obscura” (na melhor das hipóteses) para a maior parte da população, fatalmente lhe trarão má Reputação e muitos Inimigos. Recomenda-se, portanto, bastante cautela na aquisição desta desvantagem.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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