GURPS – Limitações – Pacto

5/5 - (1 vote)

Pacto (Variável)

O poder ou habilidade do personagem lhe foi concedido por um deus, espírito ou entidade alienígena sob a condição de que ele obedecesse à determinado código de conduta. Em termos de regras esse código assume a forma de desvantagens como Voto, Honestidade, Veracidade ou Pacifismo, mas o personagem ainda recebe os pontos por comprá-las, normalmente.

Se o personagem não observar as regras que lhe foram impostas, perde imediatamente o poder ou habilidade até realizar a penitência que o ente concedente considerar adequada.

O custo dessa limitação varia entre -10% a -40%, a critério do Mestre, conforme a rigidez das exigências feitas pelo patrono do personagem.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.