Boca Mágica (Comum)

Esta mágica cria uma réplica da boca do operador (Modificador de Tamanho -6) capaz de falar, provar alimentos e de voar com Deslocamento igual a 10. Ela sempre age no turno de quem o conjurou, embora não possa ver ou ouvir nada sem a ajuda de um Olho Mágico e de uma Orelha Mágica.

Mover a Boca Mágica requer uma manobra Concentração, mas falar ou experimentar algo não. Contudo, enquanto estiver provando alguma coisa através dela a boca real do operador ficará insensível. A cada rodada ele precisa especificar qual das duas mantém a capacidade de sentir gostos e sabores.

Por outro lado, qualquer magia, poder ou habilidade que altere a voz ou o paladar do operador também afeta a Boca Mágica, embora ela não possa conjurar magias nem morder seus oponentes.

Por fim, vale frisar que se a Boca Mágica sofrer dano suficiente para incapacitá-la, será destruída.

Boca Mágica também pertence às Escolas de Magia Reconhecimento e Som.

Duração: 1 minuto.

Custo: 4 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: Aporte, Paladar Remoto e Voz Amplificada.

Objeto e Custo em energia para criar: 650 por uma boca esculpida em coral vermelho ($ 1.000) e dotada de dentes de marfim ($ 400) que se transforma em uma Boca Mágica quando o usuário desejar (utilizável apenas por magos); 325 por um objeto (qualquer) semelhante à uma boca, que se transforma em uma Boca Mágica imóvel através da qual o usuário de um amuleto encantado vinculado a ela é capaz de se comunicar independentemente da distância existente entre os dois.

GURPS – Magia – Boca Mágica
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Boca Mágica

Leia Também: